Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/06/2019 às 15:00

Assis inicia processo seletivo para conselheiros tutelares

  • Assis abre processo seletivo para contratação de 5 conselheiros tutelares: mandato de 2020 a 2023

Candidatos podem se inscrever até o próximo dia 5 de julho e só depois de aprovados é que serão escolhidos por meio de eleição. Sistema será o mesmo que foi implantado em Marília.

Até o próximo dia 5 de julho candidatos podem se inscrever no processo seletivo que irá contratar cinco conselheiros tutelares para a cidade de Assis, a 80 quilômetros de Marília. As vagas para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis serão para o período de 2020 a 2023.

Além dos cinco titulares, o processo seletivo escolherá os cinco conselheiros suplentes. É o mesmo sistema que foi adotado pelo Conselho em Marília: processo seletivo por meio de prova e só depois os aprovados serão escolhidos por meio das urnas.

Os candidatos devem ter mais de 21 anos; possuir curso superior completo na área de Ciências Humanas até a data da posse, não exercer cargo público, experiência reconhecida na área de atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente pelo período mínimo de um ano, entre outras qualificações, com deter reconhecida idoneidade moral e conhecimento básico em informática.

Os candidatos devem efetuar a inscrição através do site da Fema, imprimir a ficha de inscrição e protocolar juntamente com os documentos exigidos na secretaria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O protocolo deve ser feito no Espaço Cidadania, que fica no prédio da Secretaria Municipal da Saúde e cujo endereço é Rua Cândido Mota, 48.

A prova de aferição de conhecimentos gerais e específicos será aplicada no dia 4 de agosto. No dia 6 de outubro será feita a votação para a escolha dos conselheiros. Aprovados tomarão posse no dia 10 de janeiros de 2020.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn