Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/06/2019 às 10:00

Músicos Danilo Brito e André Mehmari fazem concerto em Marília

  • Danilo Brito e André Mehmari se apresentarão em Marília na sexta-feira (foto: Maria Silvia)

Intitulado “Nosso Brasil”, novo disco traz o virtuosismo do bandolim e do piano na reunião de dois dos maiores instrumentistas do mundo

Sutileza, sentimento e virtuosismo são palavras que resumem o encontro entre os talentos musicais de Danilo Brito, um dos maiores nomes do Choro e do bandolim do mundo, e o pianista André Mehmari, também conceituado mundialmente por seu talento.

Brito e Mehmari iniciam neste mês de junho a turnê “Nosso Brasil”, que traz uma nova apresentação da música instrumental brasileira popular, que reúne originalidade ao mesmo tempo em que resgata tradições. Eles estarão se apresentando em Marília na próxima sexta-feira (dia 7), no Teatro Municipal. Em Bauru a apresentação será no dia 6 de julho.

PARCERIA

A reunião do bandolim de Danilo Brito e do piano de André Mehmari é fruto de uma parceria que amadurece a cada apresentação e a cada novo trabalho realizado. Brito destaca que a parceria com Mehmari é de grande felicidade. “Combinações e parcerias precisam contribuir com a grandiosidade da música”, resume, reforçando que o projeto lhe permite liberdade de interpretação. “Liberdade esta que está ligada à beleza mais pura da música”, completa.

O pianista André Mehmari afirma que Danilo carrega uma brasilidade profunda em seu tocar, atingindo um balanço perfeito entre rigor e espontaneidade. “Danilo tem uma sonoridade de acabamento perfeito, e seu refinamento interpretativo é grandioso”, conta. Os instrumentistas já realizaram parcerias anteriores, mas é a primeira vez que gravam um álbum completo em duo.

Para apresentar o novo trabalho ao público, Danilo Brito e André Mehmari realizarão uma série de concertos no estado de São Paulo, que inclui as cidades de Marília, São Paulo, Santos, Bauru, Jaguariúna, entre outras, levando ao público as composições repletas de brasilidade e encantamento, que representam a beleza incondicional da música. O projeto foi vencedor do Proac 2018 realizado pelo Estado de São Paulo.

Marília:

Dia: 7 de junho, às 20h
Entrada: gratuita
Local: Teatro Municipal de Marília "Waldir Silveira Mello" (av. Rio Branco)
 
Bauru:
Dia: 6 de julho
Local: a confirmar

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn