Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/06/2019 às 16:00

Concurso vai nomear novo dirigente de ensino em Marília

  • Diretoria de Ensino de Marília terá concurso para escolha do novo dirigente.

Órgão estadual representa 14 cidades da região. Inscrições vão até o final de junho. Além de Marília, serão outras 33 unidades do Estado que terão processo seletivo.

O novo dirigente regional de Ensino de Marília e outras 33 regionais (incluindo capital, grande São Paulo e interior) serão escolhidos por meio de concurso público. A informação foi divulgada hoje pela Secretaria Estadual da Educação. As inscrições começam na quinta-feira e vão até o dia 28 de junho, mas somente pela internet.

De acordo com a Secretaria, é dar "início a uma nova etapa do programa “Líderes Públicos”, cujo objetivo é profissionalizar a gestão de pessoas na rede e adotar uma metodologia de avaliação baseada em competências".

A pasta fez uma avaliação de desempenho dos 91 Dirigentes Regionais de Ensino, a partir de entrevistas e devolutivas com os atuais ocupantes. Desse total, 34 serão substituídos por meio desse concurso, como é o caso de Marília, Lins, Presidente Prudente, Araçatuba e Adamantina (ver lista completa no final da matéria). 

A regional de Marília abrange as seguintes cidades: Álvaro de Carvalho, Alvilândia, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia e Vera Cruz.

Quem pode participar?

A lei complementar número 836, de 1997, prevê que podem ocupar o cargo de Dirigente de Ensino na Secretaria Estadual da Educação, e portanto, estão aptos a participar da seleção, profissionais com curso superior ou pós-graduação na área de Educação e que sejam titulares do quadro de magistério estadual.

É necessário ainda ter pelo menos 10 anos de experiência no magistério; ou oito, sendo dois deles na função de suporte pedagógico educacional ou direção de órgãos técnicos.

O processo seletivo é composto por sete etapas: análise curricular; teste de perfil e aderência; entrevista por competência; entrevista com especialista e entrevista final realizada pelo secretário da Educação, Rossieli Soares.

VAGAS

As vagas serão para as Diretorias Regionais de Ensino na Capital (Centro-Oeste, Leste 1, Leste 2, Leste 3, Sul 1 e Sul 2); na Grande São Paulo (Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco e Suzano); e no Interior (Adamantina, Americana, Araçatuba, Araraquara, Birigui, Bragança Paulista, Campinas Oeste, Capivari, Itapeva, Itararé, Jacareí, Jales, José Bonifácio, Limeira, Lins, Marília, Miracatu, Pindamonhangaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Roque e Sumaré).

 

 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn