Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/06/2019 às 09:55

Comércio: consultas ao SCPC crescem 27% no ano em Marília

Pelo quinto mês consecutivo neste ano a procura por informações junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) teve uma elevação na ordem de 27,53% no acumulado em 2019. Foram realizadas 162.874 consultas neste ano contra 127.716 no mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, isso demonstra uma maior atenção por parte do comerciante que está se protegendo contra a inadimplência. “Quando o comerciante consulta o SCPC antes de vender, as chances de prejuízos diminuem”, afirmou.

Roberto Borguette: consulta é uma precaução do comerciante na hora de vender.

Para o vice-presidente da diretoria, Roberto Borguette de Mello, é prudente buscar informações cadastrais dos clientes no momento de conceder o crediário.

As vendas a vista ou através dos cartões de crédito dispensam consultas”, comparou ao mostrar que o fato do SCPC ter sido procurado pelos comerciantes, não quer dizer um termômetro para as vendas.

BONS PAGADORES

Roberto Borguette acredita que o fato do número de consultas ao SCPC esteja crescendo frequentemente é um bom sinal para que futuramente o comerciante tenha o hábito de consultar sempre, ainda mais tendo a possibilidade de observar a questão do cliente, seja através dos débitos existentes, como da pontualidade dos pagamentos pessoais efetuados.

Em breve teremos a lista dos devedores e a lista dos bons pagadores”, ressaltou o vice-presidente da diretoria ao citar o Cadastro Positivo que a partir de agosto estará funcionando.

Os riscos de inadimplência vão diminuir e as receitas podem crescer ao premiar os bons pagadores com taxas de juros menores”, concluiu.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn