Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/06/2019 às 14:00

Quadrilha formada por brasileiros é presa no Japão

  • Organização deu prejuízo ao povo japonês de 7,3 milhões de ienes

Organização tinha atuação em 8 províncias e cometeu 214 crimes

Brasileiros que emigraram para o Japão em busca de trabalho, no sistema de decasségui, acabaram presos após investigação da polícia de Shizuoka. Os três imigrantes cometeram 214 crimes, sendo a maioria furtos de objetos que se encontravam dentro de veículos.

O que chama atenção é o raio de atuação da organização criminosa, com ocorrências em 8 províncias do Japão, compreendo a faixa territorial que vai de Kanagawa a Nara.

Um dos integrantes da quadrilha verde e amarela, conforme foi definida pela imprensa japonesa, responde por furto, não possui endereço e se encontra desempregado.

Conforme as investigações policiais, no período de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano a quadrilha cometeu 214 crimes, sendo que 210 foram de furto do que encontravam no interior dos veículos. Os demais foram de furto de joias e acessórios de casas invadidas. Eles usavam chave de fenda para quebrar o vidro dos carros alvo, parados nos estacionamentos dos prédios.

Os prejuízos causados por essa quadrilha somam mais de 7,3 milhões de ienes. A área de atuação era ampla. Além de Shizuoka andavam por Aichi, Mie, Nara, Kanagawa ou Yamanashi, somando oito províncias japonesas.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn