Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/06/2019 às 11:00

Acabam estoques de vacina contra gripe em Marília

  • Saúde depende agora de receber mais doses para continuar com a campanha.

Marília vacinou mais de 80% do público-alvo. Para imunizar população geral municípios dependem do envio de mais doses pelo Ministério da Saúde.

 A Secretaria Municipal da Saúde informou nesta terça-feira (04) que as doses remanescentes de vacina contra a gripe para a população geral, após o término da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (que acabou sexta-feira, 31), estão esgotadas na cidade. Para nova vacinação, os municípios dependem de remessas da União e dos Estados.

Em Marília, entre os dias 11 de abril e 29 de maio, foram vacinadas 62.823, que corresponde a 80,72% do público alvo. O número deve aumentar, com a atualização das informações pelas unidades de saúde, nos próximos dias.

 A responsável pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, enfermeira Renata Rodrigues Plácido, explica que a secretaria está cumprindo protocolo e fez a reserva técnica de vacinas para as crianças que necessitam de segunda dose (de seis meses até um ano de vida).

 Por determinação do Secretário Municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, também foram reservadas doses para idosos, acamados, que ainda não receberam a vacina até o dia 31 de maio.

Com exceção destes, novas imunizações dependem agora da remessa de mais doses pelos órgãos responsáveis.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn