Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/06/2019 às 08:00

Evento reúne lideranças para uso do Cadastro Positivo

  • Evento reuniu lideranças no auditório da ACIM

Encontro regional organizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), reuniu dezenas de presidentes de associações comerciais do centro-oeste paulista, dirigentes de classe e representantes do Poder Público Municipal, para conhecerem a melhor forma de utilizar o Cadastro Positivo que devem entrar em ação a partir de agosto.

A política de crédito terá que ser revista”, acredita o presidente da associação comercial de Marília, Adriano Luiz Martins, que foi o anfitrião do encontro que trouxe o vice-presidente da Facesp, Marco Aurélio Bertaiolli; o superintendente da federação, Nathanael Miranda dos Anjos; o presidente do Escritório da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Ihoshi e o responsável pelo Departamento Comercial da Boa Vista SCPC, Alexandre Kanbach. 

Adriano Luiz Martins, afirma: "a política de crédito terá que ser revista”

Para mostrar a importância do Cadastro Positivo para as associações comerciais, Marco Aurélio Bertaiolli mostrou o histórico do trabalho realizado pela Facesp para conseguir a aprovação da lei que regulamenta o Cadastro Positivo.

O presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, por ter sido Deputado Federal por três mandatos, participou de forma ativa como parlamentar em 2011 quando a Lei do Cadastro Positivo começou a ser discutida na Câmara dos Deputados.

Está cada vez mais rápido abrir uma empresa, agora com mais segurança e menos custos”, disse ao defender o Cadastro Positivo como uma excelente oportunidade para as associações comerciais a ampliarem os serviços e captarem mais associados.

O que é Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo permite que as empresas para as quais você pede crédito enxerguem todo o seu comportamento como pagador, ou seja, tanto os seus deslizes quanto os seus acertos. É o contrário do que acontece hoje com o cadastro negativo, quando as empresas analisam só as contas que você deixou de pagar, sem levar em consideração situações de emergência ou imprevistos.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn