Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/06/2019 às 13:00

Paratleta Daniel Martins quebra o próprio recorde mundial

  • Daniel Martins "carimbou"  seu passaporte para os Jogos Parapan e Mundial de Atletismo Paralímpico

Mariliense foi destaque na prova dos 400 metros rasos. O foco dele agora são os Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru.

O paratleta da AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), Daniel Martins, aumentou sua coleção de façanhas, quebrando o próprio recorde mundial na prova dos 400 metros rasos, classe T20, no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, realizado em São Paulo. 

Aos 23 anos, Daniel, que foi campeão paralímpico na prova em 2016 no Rio de Janeiro, tinha o tempo de 47s22 e conseguiu baixar dos 47s, estabelecendo 46s86.

Foi uma sensação gostosa. Eu não planejava bater o recorde, mas não podia deixar o venezuelano vencer na minha casa. Foi a primeira vez que o vi, mas sabia que era um adversário forte. Agora, o foco é o Parapan de Lima. Vou acertar os erros e quem sabe fazer outra marca boa”, disse o paratleta ao ser recebido no gabinete do prefeito Daniel Alonso, juntamente com a diretoria da AMEI.

Com a marca estabelecida, Daniel Martins "carimbou" seu passaporte para a disputa dos Jogos Parapan Americanos e para o Mundial de Atletismo Paralímpico, ambos no segundo semestre.

A quebra do recorde mundial se tornou manchete pelo mundo e seu feito fez com que ele fosse eleito o melhor paratleta das Américas no mês de abril pelo Comitê Paralímpico das Américas.

Daniel Martins foi eleito como "Atleta do Mês" das Américas em abril, depois de receber 49% dos votos do público na eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês).

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn