Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/06/2019 às 10:00

Descobertas do Museu de Paleontologia de Marília têm repercussão nacional

  • Os achados têm importância para a ciência.

Pesquisa paleontológica na região, que tem como base e referência o Museu de Palentologia de Marília, foi destaque na edição durante a semana na imprensa nacional.  

Conforme já havia informado em Marília, o paleontólogo William Nava, em entrevista, revelou que pelo menos três espécies podem ser inéditas na paleontologia. As peças foram separadas de sedimentos e classificadas na cidade.

O pesquisador Luis Chiappe, do Museu de História Natural de Los Angeles, afirmou que os achados têm importância para a ciência. “São raríssimos mundialmente os vestígios de aves tão pequenas, semelhantes às atuais, mas que viveram em período tão remoto”, disse.

Os últimos achados foram em Presidente Prudente.

Os últimos achados, neste mês, aconteceram no Parque dos Girassóis, perto de um condomínio residencial em Presidente Prudente (180 km de Marília). O local vem sendo escavado e pesquisado por Nava há 14 anos, por isso o sítio recebeu o nome de “William’s Quarry” (pedreira do William).

Com a confirmação de que são espécies novas de aves primitivas, elas deverão ser descritas e vão ganhar um nome científico. A equipe deve produzir artigos com a descrição desses fósseis.

Os cientistas acreditam que os animais viveram na região na mesma época em que alguns dinossauros que tiveram fósseis localizados, com acervo no museu mariliense.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn