Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/05/2019 às 09:43

Ataque com faca deixa dois mortos e 18 feridos no Japão

Duas pessoas morreram, 16 crianças e dois adultos ficaram feridos após um violento ataque em Kawasaki, no Japão. Conforme informações,  o agressor utilizou faca e avançou sobre crianças que aguardavam o transporte escolar em um ponto de ônibus. As vítimas fatais foram uma criança de 11 anos e um homem de 39 anos. Além das 16 crianças feridas, uma mulher e uma mulher acabaram se ferindo.

O ataque no município de Kawasaki ocorreu às 7h45 no horário local (18h45 no horário de Brasília) em uma área residencial da cidade. As autoridades japonesas trabalham com a hipótese do agressor ser pai de uma das crianças feridas.

Com idade entre 40 e 50 anos, o homem se aproximou do grupo portando duas facas e, após cometer o crime, desferiu golpes de facas em si mesmo, no ombro e no pescoço. Internado em estado grave, também não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.

“Devastador”, assim definiu o ataque o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. O ataque é o primeiro grave incidente ocorrido semanas após o Japão ganhar um novo imperador. Considerado um dos países mais seguros do mundo, este é um raro caso de violência pública em solo japonês. Índices de homicídios na Terra do Sol Nascente são baixíssimos e agressões violentas com facas quase inexistem.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn