Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/05/2019 às 19:20

30 anos no ar: Simpsons antecipam o futuro tecnológico

Num episódio de 2000 o presidente dos Estados Unidos é nada mais, nada menos que Donald Trump. O megaempresário ianque só viria a se tornar o 45º presidente da América 16 anos depois, ao vencer as eleições de 2016.

Mas esta não foi a única profecia que a família mais engraçada da animação mundial, Os Simpsons, antecipou o futuro. No ar desde 1989, portanto há 30 anos, Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, vêm influenciando desde o idioma inglês (a expressão ‘D’oh!’, sempre falada por Homer chegou a ser adicionado ao respeitado dicionário de inglês Oxford, passando a ser palavra oficial do idioma) até avanços tecnológicos, incluindo as ferramentas que utilizamos nos dias atuais.

Os Simpsons anteciparam em seus episódios autocorretor de textos, relógio que podia ser usado como telefone (isso quase duas décadas antes do primeiro smartwatch da Samsung) e até tramas cinematográficas foram antecipadas. O roteiro de ‘Viva Ned Flanders’, que foi ao ar para marcar os 20 anos de Os Simpsons, tem muito de ‘Se Beber Não Case’, de 2009.

Mas, detalhe: o episódio onde Ned e Homer seguem para Las Vegas foi produzido bem antes do filme, onde amigos vão fazer uma despedida de solteiro em Vegas.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn