Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/05/2019 às 21:00

Equipes da Gota receberam capacitação sobre técnicas para alívio da dor

A equipe de Enfermagem e Fisioterapia da Maternidade e Gota de Leite participaram durante a semana da capacitação “Métodos Não Farmacológicos para Alívio da Dor Durante o Trabalho de Parto”, ministrada pelas fisioterapeutas Fabiane Affonso Pinheiro e Caroline Baldini Prudencio, doutorandas da Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu.

Equipe da Maternidade e Gota de Leite recebeu treinamento.

Foram abordados temas como: “Atualização em acolhimento e exercícios fisioterapêuticos no trabalho de parto”, “Os desafios e atualizações científicas sobre acolhimento e exercícios específicos para cada fase do trabalho de parto” e “Equipe de saúde envolvida no parto (fisioterapeutas e enfermeiras)”.

A Gota de Leite é uma instituição que destina 100 por cento do seu atendimento ao SUS, tendo realizado, no ano passado, 1.213 partos, sendo 931 vaginais (77%) e apenas 282 cesáreas (23%), seguindo o que preconiza o Ministério da Saúde.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn