Mudanças no Plano Municipal de Educação em Marília são apresentadas

Compartilhe:

Marília aumenta investimentos e melhora a qualidade do gasto público no setor. Prefeito Daniel esteve presente e destacou avanços e investimentos.

O prefeito Daniel Alonso participou na sexta-feira da apresentação do relatório de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação de Marília. A solenidade aconteceu em meio a destaques positivos na área. Esta semana o município revelou aumento da qualidade, com economia de cerca de R$ 2 milhões, em apenas um ano e três meses, após o início da entrega dos alimentos diretamente nas escolas.

Secretário municipal, Helter Rogério Bochi (ao lado do prefeito Daniel) destaca importância do plano.

O secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, e o prefeito Daniel receberam autoridades da área, representantes do ensino superior, educadores que trabalham na pasta e populares que ajudaram a construir e atualizar o Plano Municipal de Educação.

Sancionado em 2015, após estudos de dois anos, o plano teve sua revisão aprovada pela Câmara Municipal em fevereiro de 2019.

O evento desta sexta-feira teve como objetivo apresentar essas alterações e comparar as metas com as realizações.

Estamos vivendo um momento muito delicado da Educação em nosso país e, felizmente, graças ao trabalho sério da nossa equipe e ao esforço de gestão, Marília está na contramão dessa crise toda. Temos excelentes notícias nessa área”, disse Daniel Alonso.

O prefeito anunciou, ao lado do titular da pasta, mais três novas escolas para a cidade: instalação imediata da Emei Clara Luz (Maracá/Montana), que começa a funcionar na terça-feira (21); reconstrução da Emei Pedacinho do Céu (Jóquei Clube) e construção da Emei Professora “Sofia Teixeira Barbosa”, também para atender o Maracá/Montana.

RECONHECIMENTO

Apresentação de alunos da Emef Professora “Nicácia Garcia Gil” durante o evento.

Para a professora Cláudia Pereira de Pádua Sabia, doutora em Educação pela Unesp Marília e representante da instituição no evento, as iniciativas do Conselho Municipal da Educação, que envolvem também o Plano, precisam ser valorizadas.

“Quem melhor que a população para nos apontar o que deve ser feito? Por isso a importância de todos participarem da Conferência Municipal da Educação, acompanhar o Conselho e ajudar a escrever e reescrever documentos como esse, que são norteadores”, disse a educadora.

O Plano Municipal de Educação, conforme destacou o secretário Helter, foi um documento escrito a muitas mãos. “Começamos lá atrás, ouvindo as pessoas nos bairros, aprimorando as propostas junto com todos. Hoje é um momento de revisitar esses objetivos”, disse.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.