Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/05/2019 às 10:00

Curso de Pedagogia da FAEF de Garça realiza Semana Acadêmica

  • Evento foi realizado durante três dias e contou com aproximadamente 350 pessoas

Com o objetivo de compreender os distúrbios de aprendizagem escolar, em suas várias dimensões, bem como conhecer e dominar as práticas de primeiros socorros em ambientes escolares, estudantes e profissionais da educação das redes pública e privada de ensino de Marília, Garça e região, reuniram-se durante a semana na 20ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia da FAEF de Garça.
 
O evento, tradicional na cidade, teve como tema central “Distúrbios de aprendizagem: aspectos genéticos, cognitivos, afetivos e sociais”. As atividades foram profícuas e suscitaram muitas reflexões e debates, durante as três noites do evento, que contou com um público de aproximadamente 350 pessoas. 

Essa edição da Semana Acadêmica teve a participação de profissionais renomados, com ampla experiência nos assuntos abordados.

Professor Odair durante a solenidade de entrega dos certificados.

Na primeira noite (14/05) a abertura do evento, ficou a cargo da Prof.ª Dr.ª Jáima Pinheiro de Oliveira, docente da Unesp de Marília/SP, que ministrou a palestra “Distúrbios de desenvolvimento e aprendizagem escolar: conceitos, identificação e avaliação”.

 
Na segunda noite (15/05), a palestrante foi a Doutoranda Marília Piazzi Seno, pedagoga e fonoaudióloga, pesquisadora do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA), Unesp, Marília/SP, que ministrou a palestra “Distúrbios da comunicação e aprendizagem escolar”.
 
Por fim, no encerramento (16/05), a palestrante foi a Prof.ª Dr.ª Shirlene Pavelqueires, docente da Faculdade de Medicina de Marília/SP (FAMEMA), que ministrou a palestra “Primeiros socorros em ambientes escolares”.
 
De acordo com o professor Odair Vieira da Silva, coordenador do Curso de Pedagogia da FAEF de Garça e organizador do evento, os temas foram escolhidos por meio de pesquisa prévia aos anseios da comunidade acadêmica e discentes do curso.

Para ele, as discussões e reflexões sobre os temas foram de suma importância, pois os problemas relacionados aos distúrbios de aprendizagem, constituem um sério problema de saúde pública que comprometem o desenvolvimento global das crianças, bem como sua aprendizagem escolar.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn