Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/05/2019 às 08:00

Garça registra o dobro de ocorrências de falta de energia por colisões contra postes

Segundo levantamento da CPFL, no ano passado foram 48 acidentes. Em Marília, Bauru e na região em geral houve redução do número de casos

No mês em que se celebra a campanha de segurança no trânsito Maio Amarelo, levantamento realizado pela CPFL Paulista, distribuidora da CPFL Energia que atende 4,6 milhões de consumidores em 234 municípios do interior paulista, mostra que foram registradas 560 ocorrências de falta de energia em 2018 em função de colisões contra postes da rede elétrica. O número representa uma ligeira redução de 3,8% em relação aos 582 casos de interrupção do fornecimento pelo mesmo fator em 2017.

Mas, em Garça, por exemplo, houve um crescimento de 108,70%, com 48 ocorrências contra 23 casos no ano anterior. Marília registrou 113 acidentes (redução de 5,04%) enquanto que em Bauru, 245 casos no ano passado contra 227 em 2017, portanto também queda de 7,35%.

Em média, cada ocorrência na região de Bauru interrompe o fornecimento de energia para 88 clientes, com o tempo médio de restabelecimento de três horas – o tempo de retomada do serviço se explica pelo fato de que colisões contra postes exigem, muitas vezes, que a CPFL Paulista reconstrua a rede elétrica no local atingido, como a própria substituição do poste, conforme a dimensão do dano.

Dependendo da gravidade do acidente, as equipes de campo precisam aguardar a realização dos trabalhos da perícia policial.

Considerando o impacto do assunto para a população, seja na segurança do trânsito, seja na qualidade do fornecimento de energia, a CPFL Energia, por meio da campanha Guardião da Vida, incentiva a discussão sobre o tema, a fim de promover uma reflexão sobre as atitudes no trânsito que poderiam ser evitadas, reduzindo acidentes e salvando vidas.

BAURU - Além de liderar o número de ocorrências na região, Bauru também figura no ranking das 10 cidades com o maior número de acidente contra postes entre os 306 municípios atendidos pelo Grupo CPFL no Estado de São Paulo.

No acumulado das estatísticas entre 2017 e abril de 2019, Bauru figura na sexta posição geral, com 543 casos de falta de energia por conta de colisão contra poste.

Veja 10 dicas para tornar o trânsito um ambiente mais seguro:

Mantenha o veículo com a manutenção em boas condições, verificando o estado dos pneus, dos freios, dos faróis e dos retrovisores;

Não dirija sob o efeito do álcool, remédios ou qualquer outra substância tóxica;

Quando estiver dirigindo, cuidado com o farol alto. Você pode ofuscar a visão do motorista na via de sentido oposto;

Respeite sempre a sinalização de trânsito e os limites de velocidade das vias, em qualquer dia, local e horário;

Respeite os pedestres e sempre use cinto de segurança e capacete, para motociclistas;

Não use celular quando estiver dirigindo. Além de colocar em risco a vida dos pedestres e outros motoristas, a infração para quem é pego usando o celular na direção é considerada gravíssima;

Em caso de manobras, sinalize para os pedestres e os demais motoristas;

Sempre mantenha distância segura do veículo à frente;

Fique atento às condições da pista e do clima. Em caso de pista molhada ou de neblina, dirija com cuidado. Diminua a velocidade e mantenha a distância dos demais veículos;

Em caso de acidente com poste, se houver queda de cabos, procure ficar no interior do veículo, sem tocar nas partes metálicas, até o atendimento por parte das equipes da empresa.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn