Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/05/2019 às 16:00

Entrevias fecha parceria sustentável com Cooperativa de Catadores de Recicláveis na região

  • A Cooperativa iniciou informalmente suas atividades em setembro de 2001

Concessionária destinará materiais reutilizáveis à instituição, que desenvolve trabalho social com catadores da região

A Entrevias Concessionária de Rodovias firmou parceria com a Coocassis (Cooperativa de Catadores de Material Reciclado de Assis e Região) e vai destinar à cooperativa todo o material gerado por meio da coleta seletiva interna.

Serão recolhidos materiais reutilizáveis em todas as unidades localizadas no trecho sul sob a sua concessão, de Marília até Florínea (divisa com o Paraná), o que inclui bases operacionais, como os oito SAUs (Serviço de Atendimento aos Usuários) e as quatro praças de pedágio.

A coleta seletiva e destinação à Coocassis será quinzenal e a previsão é que inicialmente sejam doados em média 100 quilos de resíduos recicláveis, principalmente plásticos e papel.

Uma prestadora de serviços contratada pela Entrevias fará o transporte até a cooperativa, que desenvolve um trabalho social com 122 catadores filiados.

Além dos benefícios diretos ao meio ambiente, o material doado vai contribuir para o aumento da renda familiar dos trabalhadores e manutenção das despesas fixas do local.

A primeira coleta foi feita nesta quinta-feira, 16 de maio, e o resultado foi o montante de 60 quilos de recicláveis.

"Conseguiremos ampliar o nosso trabalho, gerar mais renda e oportunidades e ainda melhorar nosso orçamento com as despesas fixas", diz a administradora da Coocassis, Célia Cristina Da Mata.

Para Valdir Ribeiro, coordenador de Gestão de Qualidade da Entrevias, a iniciativa reflete a preocupação da empresa com a responsabilidade ambiental e social.

"A parceria será positiva por muitos aspectos. Possibilitará a coleta seletiva, o uso consciente de materiais do dia a dia e a destinação correta dos resíduos, além de incentivar ainda mais a participação dos colaboradores. Sobretudo, contribuirá com um trabalho essencial que ajuda muitas famílias a gerar renda", destaca.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn