Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/05/2019 às 13:00

Presos fazem agentes e professor de reféns em Penitenciária

Um professor e dois agentes de segurança penitenciária(ASPs) foram mantidos reféns por três detentos da Penitenciária de Junqueirópolis (região de Presidente Prudente) na tarde desta quarta-feira. Eles chegaram a sofrer ferimentos e foram libertados após cerca de meia hora de negociações.

De acordo com informações de funcionários da unidade, os presos se esconderam sob uma escada na escola da penitenciária, rendendo os três homens que passavam por ali.

A unidade está com o dobro da capacidade.

De posse das chaves, os sentenciados conseguiram chegar até o portão da muralha, mas foram interceptados por outros agentes penitenciários. Foi feita a negociação e os reféns liberados após cerca de meia hora.

Eles sofreram escoriações leves e nenhum ferimento grave, mas a situação traumática inspira cuidados com relação à saúde psíquica dos envolvidos. Ambos foram encaminhados à Santa Casa de Junqueirópolis e liberados. 

Já os presos foram identificados e transferidos para a Penitenciária I de Venceslau, e um procedimento disciplinar aberto pela diretoria-geral da unidade para apurar a ocorrência.

A unidade está com 1.632 presos atualmente, ante uma capacidade para 873. Nos últimos meses, Junqueirópolis vem passando por um processo de transição para celas automatizadas, o que desativou um dos raios da unidade.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn