Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/05/2019 às 09:00

Marília se consolida no circuito mundial de Paleontologia e recebe equipe multinacional

  • Cientistas argentinos e norte-americanos foram recebidos na Prefeitura.

Cientistas argentinos e norte-americanos recebem título de hóspedes oficiais e visitantes ilustres

Marília está recebendo nesta semana sete pesquisadores da equipe multinacional atuarão em novas escavações de fósseis na região. O grupo, apresentado pelo paleontólogo Willian Roberto Nava, é formado por profissionais do Brasil, Argentina e EUA, sendo que o responsável pela equipe norte-americana possui trabalho em conjunto também com a Cambridge University, no Reino Unido.

Stephanie Abramowicz foi uma das homenageadas.

Os seis estrangeiros foram considerados pelo prefeito Daniel Alonso como Hóspedes Oficiais do Município e receberam do presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende, o título de visitantes ilustres. As homenagens foram publicadas no Diário Oficial do Município de terça-feira (14).

O grupo esteve no Gabinete do prefeito Daniel, sendo formado pelo pesquisador Luis Chiappe, paleontólogo do Dinosaur Institute, do Natural History Museum of Los Angeles, nos Estados Unidos; a técnica e ilustradora científica Stephanie Abramowicz (da mesma instituição).

Os norte-americanos já estiveram em Marília em 2017, quando foram feitas escavações em Presidente Prudente, onde foram localizados fósseis de aves pré-históricas.

Da Argentina vieram os paleontólogos Augustin Martinelli e Jonatan Kaluza, o técnico Guilhermo  Aguirrezabala e o estudante de doutorado Sebastian Rozadilla.

Eles atuam no Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas - Sección Paleontologia de Vertebrados, do Museu de Ciências Naturais “Bernardino Rivadavia”, em Buenos Aires.

ESCAVAÇÕES

Equipe segue agora para Presidente Prudente onde foram localizados fósseis de aves pré-históricas.

De acordo com o paleontólogo mariliense Willian Roberto Nava, as escavações, desta vez, serão feitas na cidade de Presidente Prudente, onde foram localizados fósseis de aves pré-históricas.

O material será recolhido e preparado no Museu de Paleontologia de Marília, local de referência para a atividade.

O prefeito Daniel Alonso destacou a consolidação da cidade como polo para pesquisa em paleontologia.

É um trabalho de décadas que está cada vez mais forte com essa atuação internacional do Nava, trazendo gente que representa a maior riqueza de conhecimento científico mundial na área”, disse.

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, lembrou o potencial também de turismo pedagógico e científico. “Marília já é uma cidade forte pelo turismo de negócios e cada vez se fortalece mais nessa importante área”, disse o presidente do Legislativo.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn