Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/05/2019 às 08:00

Saúde Mental: Simpósio Internacional da Faculdade Católica termina hoje

Evento está reunindo profissionais que se destacam na área de psiquiatria e acadêmicos. É o primeiro evento realizado pelo curso de Psicologia. 

Como parte das comemorações do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio, o curso de Psicologia da Faculdade Católica Paulista está realizando nesta semana, em Marília, o 1º Simpósio Internacional de Saúde Mental e Luta Antimanicomial. O evento termina nesta quinta-feira (16) e reúne profissionais brasileiros e também da Argentina, além de acadêmicos.

Durante quatro dias, profissionais de renome nacional e internacional debateram com os acadêmicos de Marília e região as diretrizes das políticas públicas para pessoas com problemas de saúde mental.

Professor Sílvio Yassui, professor Rafael Rodrigues de Oliveira, coordenadora Fabíola Colombani; e o diretor geral, Valdir Carrenho Junior.

A coordenadora do curso, Fabíola Colombani, destaca a importância do evento, uma vez que os alunos estão tendo a oportunidade de conhecer todos os caminhos da reforma psiquiátrica, os avanços, os desafios e ao mesmo tempo contato com os grandes nomes da psiquiatria.

CONHECIMENTO PRÁTICO - O professor Rafael de Oliveira Rodrigues acrescenta que promover um evento voltado ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial é importante para os alunos porque eles conhecem a história e conhecem um pouco mais a Psicologia como Ciência e é a oportunidade de acompanhar as mudanças nas políticas públicas para essa área e que serão aplicadas no momento em que forem atuar como estagiários e depois como profissionais de saúde mental.

COMEÇO IMPORTANTE

Diretor Valdir Carrenho Junior: "curso promete grandes voos"

O diretor geral da instituição de ensino superior, Valdir Carrenho Junior destacou a importância do evento, o primeiro organizado pelo curso de Psicologia, que foi implantado pela Faculdade Católica há um ano e cinco meses, recebendo nota máxima do MEC.

"E já organizaram logo um simpósio internacional. É um momento de realização. Esperamos grandes voos desse curso", enfatizou e procurou parabenizar os professores alunos e profissionais pela organização e iniciativa. 

Aliás, um dos palestrantes, professor dr. Sílvio Yassui (Universidade Estadual Paulista  de Assis), também procurou destacar todo o esforço do curso de Psiquicologia da Faculdade Católica Paulista na organização desse evento que debate um tema tão importante, envolvendo acadêmicos e profissionais da área.

Professor Jose Alejandro Tasat veio da Argentina para participar do Simpósio Internacional. 

"Nós só temos a parabenizar a Faculdade Católica pelo evento, uma semana debatendo um tema tão importante. Desejamos boa sorte e que tenham mais turmas e a faculdade se consolide no nosso campo da Psicologia", concluiu.

ENCERRAMENTO - Nos três primeiros dias, o 1º Simpósio Internacional, estiveram presentes (além do professor Sílvio Yassui), palestrantes como Prof. Dr. Jose Alejandro Tasat  (docente da Universidad Nacional Três de Febrero - UNTREF -Buenos Aires); professor Dr. Leandro Anselmo Todesqui Tavares (Psicólogo Clínico e Docente do Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos e da Faculdade da Alta Paulista); especialista Nayara de Fátima Mazini Ferrari (Interlocutora de Saúde Mental e Enfermeira no Departamento Regional de Saúde de Marília) e o professor Dr. Fernando Luiz Zanetti (Docente da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG).

Nesta quinta-feira, encerrando o evento, a programação prevê Atividade Cultural com apresentações e coquetel de encerramento. 

Simpósio teve a participação maciça de acadêmicos e profissionais da área.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn