Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/05/2019 às 10:00

Um mundo menor: as viagens no século XXI

Viajar sempre foi uma das atividades favoritas das pessoas. Se, no século XX, a criação de estruturas de transporte fez mudar esta dinâmica, facilitando a escolha de destinos de viagem mais longínquos e criando dinâmicas que permitiam um maior fluxo internacional de pessoas; o século XXI e a implementação das estruturas digitais deu continuidade a esta evolução.

Alterando as principais estruturas de pensamento e abrindo portas a novas possibilidades, o novo século foi principalmente marcado pelo aparecimento da geraçãoMillennials. Esta geração devotou-se às dinâmicas do digital e vive em constante conexão, adotando as estruturas das redes sociais e impulsionando-as.

Isto alterou, um pouco em todos os setores, as dinâmicas da vida. Hoje, mais do que nunca, o trabalho, o lazer e até mesmo as viagens são definidas pelas lógicas do mundo digital e todas aspossibilidades que esta cria.

Criando um mundo mais pequeno, as viagens do século XXI são definidas pela tendência das redes sociais e fortemente influenciadas por estas. 

Vale a pena, por isso mesmo, compreender qual é o papel efetivo das redes sociais na escolha dos destinos de viagem mais aclamados do nosso tempo e saber, também, como muitas empresas de e-commerce aproveitam esta dinâmica a seu favor, promovendo-se de forma inteligente e adequada ao mundo atual. Venha saber mais sobre as viagens no século XXI.

O papel das redes sociais na escolha das viagens

Antigamente, escolherum destino de viagem prendia-se com vários fatores. A segurança, a oferta lúdica, a existência de monumentos e museus, a vida noturna da cidade, a cultura local e muitos outros fatores impactavam, de forma direta, na opção sobre o destino a visitar.

Com a proliferação das estruturas da Internet, existem hoje motivos renovados para escolher um destino de viagem. Estudos têm revelado que os jovenses colhem os seus destinos preferenciais com base no que as tendências das redes sociais e os influencers recomendam.

Garantir que escolhemum destino mais “fotografável”, ondepossam usar as melhores legendas para Instagram e acompanhar as tendências globais parece ser mais importante para as novas gerações do que visitar locaisonde a oferta cultural e lúdica sejamais acentuada.

Alguns destinos do mundo, como Santorini, o Rio de Janeiro, Londres, Bali e Paris têmvindo a tornar-se destinos de sonho para muitosdestesjovens que querem garantir as melhoresfotografiasnassuas redes sociais. 

Naverdade, as estruturassociaisdestas redes – incluindo o Facebook e o Instagram, mas também o Snapchat, o Twitter ou o Tumblr – têmfeitocom que a escolha dos destinos seja, também, uma tendência variável com o passar dos tempos.

Muitas lojas online, cientes deste fato, aproveitam estes destinos para a implementação de técnicas de marketing, usando-os para fazer placement dos seus produtos ou utilizando os recursos humanos disponíveis.

Não e incomum, por exemplo, que um influencer de Youtube ou Instagram proponha o uso de um determinado produto durante as suas viagens, ajudando a criar uma associação entre os destinos de sonho e os produtos oferecidos por uma determinada marca.

Sendo inegável que as redes sociais contenham um papel fundamental na escolha dos destinos, vale a pena estudar todas as dinâmicas que podem aproveitar-se para fazer deste facto uma oportunidade de negócio.

Fotografias de sonho na sua viagem

Se vai viajar, é natural que se preocupe, entre outras coisas, com as memórias que vai trazer para casa no seu smartphone ou câmara fotográfica. Este é um sentimento comum e que, apesar de ainda causar estranheza em algumas pessoas, é bastante comum no século XXI.

Hoje o nosso pensamento não inclui apenas o prazer imediato e a vivência das experiências. Em vez disso, cada vez mais, queremos que a nossa felicidade seja revelada em fotografias bonitas e, de preferência, partilhadas com todos os nossos amigos e familiares nas redes sociais.

Por mais que esta dinâmica pareça incomodar as pessoas mais velhas, pouco habituadas às novidades da geração Millennial, a verdade é que nos encontramos num mundo em mudança, onde o papel das redes sociais é mais premente do que nunca.

Assim, na suaviagem, faz sentido que procure aquela fotografia de sonho, que o fará sorrir sempre que correr o feed de notícias do seu Instagram ou o mural do seu Facebook.

Se viajar acompanhado, poderá pedir ao seu companheiro de viagem que tire as suas fotografias favoritas e, se preferir a dinâmica solitária das viagens, poderá utilizar os meios disponíveis no mercado – como um stick de selfie – ou, se preferir, não há dúvidas que encontrará forma de pedir a outro viajante solitário.

Fazer parte da geração Millennial é isto mesmo: viver num agora que se publica nas redes sociais e guardar as memórias sob a forma de fotografia.

Aproveite as dinâmicas do tempo e seja modelo das mais belas fotografias de viagem em todos os destinos que visita.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn