Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/05/2019 às 10:31

Acusado de incêndio, "Coxinha" consegue liberdade

  • Coxinha no dia em que foi preso pela Polícia Militar.

Ele cumpriu um sexto de pena acusado de incendiar carro de engenheiro e conquistou liberdade na justiça.

O ex-servidor municipal de Marília, Alessandro Pereira dos Santos, conhecido como “Coxinha”, de 47 anos, condenado por incendiar o carro do engenheiro Cardoso Lima, vai ganhar liberdade entre hoje ou no máximo amanhã. A decisão foi da justiça que acatou pedido da defesa dele.

O crime teria sido praticado por motivações políticas. Cardoso Lima, conhecido como "Cardozinho", realizava denúncia contra o ex-prefeito Mário Bulgareli, sendo que o acusado prestava serviços ao então chefe de gabinete, Nelson Grancieri.

Alessandro Pereira dos Santos foi condenado inicialmente a dois anos de prisão em regime aberto. O Ministério Público recorreu e conseguiu que o Tribunal de Justiça aumentasse a pena para 5 anos e 4 meses.

Mas, no STJ (Superior Tribunal de Justiça), foi reduzida para 5 anos e 4 meses, em regime semiaberto. Ele havia sido capturado em novembro do ano passado.

Como já havia cumprido o mínimo de 1/6 da pena, o seu advogado, Carlos Henrique Credendio, entrou com pedido de liberdade que foi acatado pelo juiz  Luiz Augusto Esteves de Mello, da unidade regional do Departamento Estadual de Execução Criminal (DEECRIM/Presidente Prudente)

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn