Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/05/2019 às 08:00

Alerta aos pais: criança bebe detergente e é socorrida pelos Bombeiros

  • A criança foi socorrida pelo resgate à UPA de Garça.

O Corpo de Bombeiros socorreu uma criança de apenas um ano e oito meses de idade, que ingeriu detergente na Vila Araceli, em Garça. Ela foi socorrida com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu todos os cuidados médicos necessários.
 
O caso ocorreu neste fim de semana. Quando chegaram ao local, a equipe de Resgate dos bombeiros encontrou a criança muito sonolenta, sendo imediatamente estabilizada e encaminhada para a UPA, recebendo os cuidados médicos.

Algumas horas, retornando à unidade em outro atendimento, eles souberam que a criança já estava bem melhor, sendo medicada.

 
ORIENTAÇÕES - A ingestão acidental de detergente pode ser perigosa e causar envenenamento. Para não agravar a situação, não se deve provocar o vômito ou dar comida porque pode provocar engasgamento.

Também não é recomendável dar nenhum tipo de remédio ou produto natural, porque podem interagir com o produto de limpeza.

Deve-se manter os rótulos dos recipientes, não utilizar embalagens vazias para guardar produtos tóxicos, não colocar os líquidos de limpeza em depósitos de comida, guardar os produtos químicos em armários altos e trancados, não colocar detergentes próximo de bebidas ou comida e usar sempre, que possível, recipientes que possuam fechadura de segurança. Fonte: Garcaweb

   

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn