Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/05/2019 às 15:00

Em parceria com a Secretaria da Saúde, Gota de Leite amplia atendimento nutricional

O Ambulatório de Nutrição que a Maternidade e Gota de Leite implantou, através de parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (desde 2.014), está ampliando o atendimento à população. Agora, além da indicação às gestantes com sobrepeso, obesidade, diabetes, hipertensão e outras doenças, qualquer mulher com necessidade de atendimento especializado terá acesso ao ambulatório.

Lívia Daniel atende a paciente Stacy

Segundo a nutricionista Lívia Augusto Daniel, “as pacientes são encaminhadas pela Unidade de Saúde após o agendamento. Elas são recebidas na maternidade, com hora marcada, trazendo o histórico médico e todas as informações necessárias. Aqui são realizadas a avaliação física e a anamnese alimentar e, juntas, traçamos um objetivo”.

O ambulatório funciona no período da tarde sendo que, em média, são atendidas cinco pacientes por período. Para o mês de maio a agenda já está completa mostrando que havia demanda reprimida pelo serviço.

Segundo a nutricionista, “os retornos são agendados de acordo com o objetivo. Tem paciente que vem toda semana, enquanto outras retornam a cada 40 dias”.

Lívia Daniel assinalou que o acompanhamento nutricional promove “uma melhoria significativa na qualidade de vida, no humor. Tem um público mais fidedigno que tem sede de mudança, mas não encontrava apoio”.

Os indicadores para a saúde são observados com a realização de exames que mostram a evolução durante o acompanhamento.

DIRETORIA

Ricardo Mustafá foi recebido por Virginia Balloni

Virgínia Balloni, presidente da Gota de Leite, afirmou que “a Gota de Leite é parceira do município em várias áreas. E o Ambulatório de Nutrição é um trabalho que tem apresentado ótimos resultados. Ficamos felizes em receber as pacientes encaminhadas pelas unidades de saúde, com hora marcada, em um ambiente agradável e acolhedor onde podem se sentir à vontade”.

A presidente da instituição informou que “em breve, entrarão em vigor outras parcerias que estamos formalizando com a Secretaria Municipal da Saúde cujo secretário, Ricardo Mustafá, nos visitou na quarta-feira e pode conhecer um pouco mais do nosso trabalho. Agradecemos a visita e reafirmamos nosso compromisso de continuar atendendo com qualidade todos que nos procuram. Afinal, a Gota de Leite é 100 por cento SUS”.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn