Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/05/2019 às 16:00

Prefeitura inicia construção de 118 rampas de acessibilidade na área central

  • No total serão implantadas 118 rampas de acessibilidade na área central

Serão instalados também 105 metros de lombofaixas e piso tátil nos locais em que há necessidade de acessibilidade

O prefeito Daniel Alonso autorizou o início nesta semana da construção de 118 rampas de acessibilidade na área central do perímetro urbano de Marília.  O prazo para que a obra seja totalmente concluída é de 180 dias a partir da ordem de serviço.

Além das 118 rampas, o contrato prevê ainda a instalação de 105 metros de lombofaixas e de piso tátil nos locais em que há necessidade de acessibilidade, atendendo as normas vigentes.

As obras começaram nesta semana.

As primeiras rampas de acessibilidade instaladas foram na rua Gonçalves Dias, próximo à Galeria Athenas; e na rua Bahia, onde os serviços estão sendo executados nesta sexta-feira (10). Para a próxima semana, as rampas serão instaladas na rua Bandeirantes.

MAIS UM TABU

O prefeito Daniel Alonso lembrou que a obra é mais um tabu que está sendo quebrado pela atual gestão.

Também estão sendo implantados 105 metros de lombofaixas e de piso tátil 

“A implantação destas rampas de acessibilidade era uma reivindicação antiga das entidades que trabalham em prol dos deficientes físicos e visuais e estamos vencendo mais esse tabu. Neste primeiro momento serão 118 rampas na área central, o que vai dar mais segurança e comodidade às pessoas com deficiência, principalmente aos cadeirantes.

O chefe do Executivo destacou que as rampas serão instaladas também em outras regiões da cidade.

Este primeiro contrato contempla a área central, mas num segundo momento vamos atender também outras regiões, devendo chegar a 328 rampas no total, deixando as vias públicas de Marília com toda acessibilidade para atender essas pessoas”, concluiu.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn