Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/05/2019 às 15:00

Pedágios na SP-294: "Carta de Marília" é entregue ao Governo

  • Proposta do governo é concessão da SP-294 e implantação de pedágios.

Comitiva regional reuniu vereadores de Marília, Bauru, Vera Cruz, Garça e Duartina, além de lideranças da classe produtiva. Pedido de mudanças será analisado pelo governador Doria.

Lideranças marilienses entregaram nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes, a "Carta de Marília" que é contrária à concessão da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), bem como às futuras instalações de praças de pedágio no trecho que será entregue à iniciativa privada após abertura de edital pelo Estado. O documento é assinado por lideranças de cidades como Marília, Lins, Alvinlândia, Bastos e Vera Cruz. 

Lideranças marilienses na audiência no Palácio dos Bandeirantes

A "Carta de Marília" e demais documentos, incluindo propostas e sugestões levantadas durante reunião pública realizada na sede do Poder Legislativo de Marília em 21 de março, foram apresentados ao secretário-executivo (secretário-adjunto) Rubens Cury, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (pasta do Interior), durante audiência. 

De Marília estiveram participando o presidente da Câmara, Marcos Rezende (além dos vereadores Delegado Damasceno, Luiz Eduardo Nardi e Danilo da Saúde), além das lideranças da classe produtiva Adriano Luiz Martins (presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, a Acim) e Guto Gomes (diretor-superintendente da Acim de Marília), e Neto Barion (advogado e produtor rural de Vera Cruz). 

"Apresentamos toda a documentação que reunimos, incluindo a ata da reunião pública que promovemos em 21 de março, além dos trabalhos que a comissão parlamentar que a Câmara de Marília montou para acompanhar as audiências que a Artesp realizou sobre a vinda dos pedágios na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros", informou Marcos Rezende.

PEDÁGIOS, NÃO!

"O posicionamento contrário", menciona a carta aberta ao governador João Dória assinada pelas lideranças católicas da região de Marília, "se faz em virtude de nossa preocupação com os impactos desta possível medida que, se implantada, certamente ocasionará prejuízos diretos ao setor produtivo, uma vez que a cobrança dos novos pedágios incidirá negativamente sobre toda a produção local e, por conseguinte, em nossa economia", observa o presidente do Legislativo.

DECISÃO POLÍTICA

Além de políticos, lideranças como o presidente da ACIM, Adriano Luiz Martins, estiveram presentes.

Após ouvir todos os argumentos das lideranças, o secretário-adjunto do Interior, Rubens Cury assegurou que todas as observações e documentos protocolados na audiência serão apresentados por ele pessoalmente ao governador João Dória (PSDB).

"Quero salientar que no modelo de concessão que está sendo autorizado para a SP-294 o governo estadual está abrindo mão da outorga e estabelecendo que sejam realizadas obras compensatórias para o desenvolvimento da região. O governador João Dória é uma liderança dinâmica, vinda do empresariado, e certamente não irá tomar uma decisão visando prejuízos para as regiões de Bauru e Marília", disse o secretário-adjunto.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn