Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/05/2019 às 15:55

CVV em Marília será lançado hoje à noite. Entidade busca voluntários

Futuros voluntários são convocados para o primeiro encontro oficial para reativação do Centro de Valorização da Vida. Evento será logo mais às 19h30, na Câmara Municipal.

Com objetivo de permitir a reativação do CVV (Centro de Valorização da Vida) em Marília, será realizado na noite desta quinta-feira, a  partir das 19h30, na Câmara Municipal, um encontro de coordenadores, lideranças e futuros voluntários. As pessoas interessadas poderão participar da reunião. A preocupação é grande porque a região de Marília é a segunda do Estado em número de suicídios.

De acordo com um dos conselheiros, Gilberto Rodrigues, graças a parceria com a Prefeitura, o CVV terá uma sala no Terminal Rodoviário que deverá funcionar 24h por dia, todos os dias da semana.

Em Marília, serão necessários pelo menos 50 voluntários (idade mínima é de 18 anos). Isso para que seja possível montar uma escala de plantão/revezamento (cada turno é de 4 horas).

O CVV oferece aos usuários a possibilidade de uma conversa anônima, sigilosa e aberta, com ligações gratuitas. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: marilia.cvv@gmail.com 

TREINAMENTO - Gilberto Rodrigues explicou que após o lançamento oficial, em maio, o CVV vai oferecer um treinamento de 40 horas para que os voluntários possam estar capacitados a fazer o atendimento.

Dados da Fundação Seade (de 2016) mostram a Região Administrativa de Marília (composta por 51 municípios ocupou de acordo com os dados de 2013/2014), o segundo maior índice de suicídios no Estado de São Paulo, com 8,6 casos por 100 mil habitantes na região.

 

Mais informações sobre o CVV, clique AQUI.

Atendimento, clique 188

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn