Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/05/2019 às 20:04

Entrevias promove semana voltada à ética e integridade

Evento será realizado nesta quarta-feira, em Marília. Concessionária realiza palestras com especialistas e coloca em pauta a importância da ética, integridade e transparência nas empresas

A Entrevias Concessionária de Rodovias investe e valoriza o Compliance como medida de estímulo a uma gestão cada vez mais transparente e alicerçada em boas normas e condutas, especialmente em um momento em que a sociedade está atenta ao combate da corrupção no País e diferentes setores se unem nessa luta.

O termo Compliance significa agir de acordo com as regras, estar em conformidade com todas as leis vigentes, regulamentos externos e internos.

O conceito norteia os valores e objetivos da Concessionária, que vai colocar o tema em pauta na 1ª Semana de Ética e Integridade, cujo slogan é "Ética: Nosso caminho, Nossa escolha". Nesta quarta-feira (dia 8) a palestra será realizada em Marília, a partir das 8h30, no hotel Sun Valley.  

O palestrante será Pedro Calabrez, professor, médico, doutor em ciências, psiquiatria e psicologia médica, com o tema "Ética: o que o cérebro nos ensina sobre integridade". 

Ao final das apresentações haverá um curto debate sobre o tema proposto com a participação do presidente da Entrevias, Sergio Ray Santillan, a compliance officer da concessionária, Jackeline Belluzo, e a compliance officer do Pátria Investimentos, Cristina Vergueiro.

"É notória as consequências da corrupção para o País, economia e percepção das pessoas sobre as instituições.  A Entrevias, isenta de qualquer problema com transparência, contribui e valoriza as práticas de gestão séria, cumpre a legislação à qual se submete e aplica princípios éticos em todas as suas ações, desde internamente, com colaboradores, quanto no relacionamento com os usuários e terceiros", destaca o diretor-presidente da Entrevias, Sergio Ray Santillan.

A compliance officer da concessionária, Jackeline Belluzzo, completa que a iniciativa marca também o segundo ano de adesão às medidas de Compliance na companhia. "É um tema que tem tudo a ver com a empresa, com os valores e objetivos da organização, mas também com o ser humano, de maneira integral. Trazer palestrantes importantes para ministrar sobre isso, reunir formadores de opinião e sociedade ajuda a destacar a importância da ética no dia a dia", afirma.

Além das palestras sobre ética e integridade, que reunirão convidados, autoridades, acionistas, fornecedores, representantes de entidades de classe e da sociedade civil das cidades próximas aos trechos sob sua concessão, a Entrevias também desenvolveu uma programação especial que será feita com todos os colaboradores, cerca de 550, de 23 de abril a 10 de maio.

O objetivo é reforçar a cultura organizacional da empresa, com a valorização do Compliance, as boas práticas e condutas e gestão transparente. Essas ações serão realizadas em todas as unidades da empresa e envolverão diferentes setores, com a participação de agentes, gestores, líderes e coordenadores.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn