Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/05/2019 às 08:00

Novo poço do Sistema Cavalete entra em funcionamento. É o 8º da atual administração+

Interligação foi concluída na sexta-feira e zona sul passa a contar com mais 60 mil litros de água por hora

A Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) finalizaram na última sexta-feira (03) a interligação de mais um poço ao Sistema Cavalete, que abastece parte da zona sul da cidade, como Nova Marília 3 e 4, Jardim Planalto, Jardim Nacional e adjacências.

Com esta interligação, a zona sul da cidade passa a contar com mais 60 mil litros de água por hora, atendendo vários bairros daquela região e melhorando a oferta de água para os moradores. 

O poço já havia sido perfurado nas proximidades da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Barbosa, mas a Prefeitura e o Daem estavam aguardando a CPFL fazer a parte elétrica no local. Enquanto isso, o Daem implantou a adutora para direcionar a água deste novo poço à rede já existente no local.

Prefeito Daniel e o presidente do DAEM, Marcelo de Macedo, acompanharam a conclusão da obra.

Assim que o serviço da CPFL ficou pronto, a Prefeitura e o Daem voltaram ao local para efetuarem essa interligação, que foi concluída na sexta-feira, ao Sistema Cavalete, aumentando em mais 60 mil litros por hora a oferta de água para aquela região da cidade. 

O prefeito Daniel Alonso e o presidente do Daem, Marcelo José de Macedo, acompanharam a conclusão da obra.

Estamos muito felizes em poder finalizar este obra, pois o poço estava pronto, mas era preciso a rede elétrica para fazermos esta interligação. Agradecemos à CPFL pela compreensão e a população dessa parte da zona sul já tem mais água à disposição”, disse o presidente do Daem, Marcelo de Macedo.

O prefeito Daniel Alonso lembra que o sistema Cavalete já contava com seis poços artesianos antes da perfuração deste último.

Agora temos sete poços no Cavalete e a quantidade de água para a zona sul aumentou em 60 mil litros por hora. Vamos continuar investindo para que o problema de abastecimento de água seja resolvido, assim como estamos fazendo com o esgoto, realizando a obra de afastamento e tratamento nas bacias do Pombo e do Barbosa, que será concluída este ano. E para 2020 vamos realizar a bacia do Palmital para que Marília tenha 100% do seu esgoto tratado.”

OITO POÇOS PERFURADOS

A Prefeitura de Marília e o Daem realizaram nos últimos meses a perfuração de oito poços artesianos, alguns em parcerias com construtoras, sendo dois na zona leste, com total de 100 mil litros de água por hora; quatro na zona norte, sendo um profundo, total de 335 mil litros por hora; um na zona sul (60 mil litros de água por hora) e um na zona oeste da cidade (30 mil litros por hora).

Somente com esses poços, a oferta de água subiu para 525 mil litros por hora; além de mais dois milhões de litros por hora da adutora.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn