Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/05/2019 às 14:30

Policial Militar da região faz parto em moradora de rua em SP

  • Tenente Artilha logo após deixar o bebê no hospital: emoção!

Formado há pouco mais de um ano na academia do Barro Branco, tenente Artilha viveu uma experiência emocionante. Confira como foi!

Apesar de ser considerado quase que "um novato" como oficial (se formou em abril do ano passado), o tenente Vinicius Atilha, cuja família mora em Guarantã (a 60 km de Marília - região de Lins) viveu ontem à noite uma experiência emocionante: realizou o parto de uma moradora de rua na capital paulista. Os vídeos viralizaram na internet.

Os policiais militares que faziam patrulhamento foram informados via Copom que havia uma mulher em trabalho de parto pelo bairro Campo Belo, na zona sul da capital paulista. No local, encontraram a gestante deitada na calçada tendo fortes contrações.

Momento em que o bebê nasceu. Parto foi realizado no meio da rua.

Como não havia tempo hábil para levá-la ao pronto socorro e nem a chegada das equipes de socorro (Resgate e SAMU), o tenente Artilha e os demais integrantes decidiram fazer o parto ali mesmo.

Eles ajudaram o nascimento do bebê, usando dos meios disponíveis no momento - fio dental esterilizado - para ser realizado o clampeamento do cordão umbilical, corte do mesmo com lâmina esterilizada com álcool e fogo.

Após todos os procedimentos e estímulos necessários para a desobstrução das vias aéreas os policiais constataram através do choro da criança que a respiração estava normalizada.


Tenente Artilha segura a criança no colo: socorro ao hospital.

Como ainda não havia chegado nenhuma ambulância, socorreram o bebê em uma viatura da Polícia Militar e a mãe em outra, pois o espaço de apenas um veículo era insuficiente e haveria risco. 

A criança e mãe foram encaminhados ao Hospital São Paulo, onde encontravam-se bem e permaneceram sob os cuidados médicos.

A equipe que participou do parto foi composta pelos policiais militares 2º Tenente Artilha, cabos Takiguti e Ronaldo, com apoio do sargento Ismael e dos soldados Almeida e Fabriny.

Veja o vídeo:

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn