Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/05/2019 às 17:00

Plano de recuperação judicial da Clealco é aprovado e usina é colocada à venda

  • A unidade de Queiroz é a única que ainda está em funcionamento.

Assim que for homologado, será iniciado o processo de venda da unidade de Queiroz, na região de Marília. Dívida supera R$ 1 bilhão.

Credores do grupo Clealco, que tem usinas sucroalcooleiras em Queiroz (a 70 km de Marília), Clementina e Penápolis, aprovaram em assembleia realizada na semana passada o Plano de Recuperação Judicial da empresa. Entre as medidas previstas, está a venda da unidade de Queiroz, a única do grupo que está em operação nesta safra.

De acordo com o comunicado, a aprovação do plano foi obtida em prazo recorde, 10 meses após o pedido de recuperação judicial e com a concordância de mais de 90% dos credores habilitados.

Para a empresa, o resultado "reflete a confiança depositada na Clealco, que buscou atender a todas as partes interessadas de forma equilibrada."

Agora, o plano será submetido à homologação pelo Juízo da Recuperação e “imediatamente após a conclusão desta etapa será iniciado processo de venda da UPI da unidade de Queiroz, que tem capacidade de moagem de 4,5 milhões de toneladas e está em plena operação no ciclo 2019/20”, informou, sem dar detalhes. A dívida é superior a R$ 1 bilhão.

A operação acontece, de acordo com a empresa, no momento em que a companhia está investindo na formação e renovação de canaviais, com previsão de plantar em 2019 mais de 11 mil hectares de cana-de-açúcar, entre áreas próprias e fomento junto a parceiros estratégicos. Informações: Hojemais

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn