Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/05/2019 às 18:00

Curso de Educação Física da Unimar participa da semana Be Healthy, promovida pelo Banco Santander

A Universidade de Marília (Unimar) foi o palco do programa global de saúde e bem estar realizado pelo Banco Santander chamado Be Healthy. Colaboradores das agências marilienses realizaram exercícios orientados pelos docentes e acadêmicos do curso de Educação Física.

O programa tem a finalidade de estimular os funcionários a adotarem um estilo de vida mais saudável, com alimentação balanceada e a prática de atividades físicas regularmente. De acordo com o Superintendente Regional do Banco Santander, Emerson Carvalho, ao longo de uma semana todos os colaboradores foram convidados a participar de pequenas ações, mostrando que não é difícil sair do sedentarismo.

Os funcionários participaram de exercícios leves nas agências e receberam orientação para contabilizar o número de passos e de calorias ingeridas, através de um aplicativo. Aqui na Unimar nosso objetivo era avançar, realizando atividade com carga moderada”, explica o Superintendente.

Pensando na segurança, os organizadores da semana firmaram parceria com a Unimar. “Precisávamos de um espaço que comportasse um número grande de colaboradores e que fosse disponibilizado profissionais qualificados para orientar a equipe, porque muitos dos colaboradores não praticavam nenhum tipo de atividade e qualquer movimento inadequado poderia resultar em lesões”, explica o Emerson.

Antes das atividades, os colaboradores do Banco Santander foram orientados por um dos responsáveis pelo Laboratório de Avaliação Física e Práticas Esportivas (LAFIPE), o docente Eduardo Federighi Baisi Chagas. Segundo ele, é importante que cada um respeite o seu limite e inicie com exercícios leves para não comprometer à saúde.

“Realizar atividades físicas regularmente é essencial para obter mais qualidade de vida, mas se praticadas com as técnicas erradas, podem gerar riscos à saúde. Por isso, ensinamos aos visitantes como caminhar e correr com segurança. Sempre começando de forma leve para que se torne um hábito prazeroso”, conta Eduardo.

Toda a ação foi acompanhada por acadêmicos do 7º termo do curso de Educação Física, que realizam estágios no LAFIPE. A Joice Caroline foi responsável pelo alongamento e, para ela, uma oportunidade de exercer na prática a profissão.

Nós, como educadores físicos, queremos ajudar as pessoas a cultivar bons hábitos. O estágio já nos oferece, através da proposta pedagógica, a vivência da profissão com alunos reais, dando a oportunidade de explorarmos todas as áreas dentro da Educação Física, mas é sempre enriquecedor participar de novos desafios, como a semana Be Healthy”, afirma.

O Laboratório de Avaliação Física e Práticas Esportivas oferece musculação, aulas de jump, dança, funcional e hidroginástica a um pequeno valor. Se você tem interesse em iniciar a prática de atividades físicas pode entrar em contato através do telefone 14 2105-4000 ou 2105-4007 ou acessar o site www.unimar.br.  

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn