Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/05/2019 às 16:00

Menção Honrosa é entregue aos voluntários da Oficina Pais e Filhos, realizado pelo Cejusc e Unimar

Os instrutores da Oficina Pais e Filhos receberam menção honrosa do Tribunal de Justiça, como forma de agradecimento pelo trabalho voluntário que realizam com casais em processo de divórcio e os filhos, paralelamente às funções que exercem no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUSC).

 A Oficina foi desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça e é realizada pelo Cejusc Marília em parceria com a Universidade de Marília (Unimar), Defensoria Pública, Setor Técnico de Serviço Social do Fórum, Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil. Até o mês de abril foram realizadas 11 edições, com a participação de 314 pessoas.

De acordo com a chefe do Cejusc Marília, Juliana Raquel Nunes, o projeto foi implantado para auxiliar às famílias a enfrentar os problemas relacionados à ruptura do vínculo afetivo.

Os conciliadores avaliam a necessidade das famílias que estão em processo de divórcio. Os casais que estão em conflito são convidados a participar da oficina. Os envolvidos participam de grupos, separados dos ex-cônjuges, para que possam falar sobre os problemas que estão enfrentando e entender o sofrimento pessoal e dos filhos, recebendo orientações para realizar a reestruturação familiar sem maiores traumas”, explica Juliana.

De acordo com o coordenador do Cejusc e juiz de direito, José Antônio Bernardo, os instrutores realizam estas atividades de forma voluntária, conciliando com suas funções cotidianas. O belo gesto humanitário precisava ser homenageado.

 “Vejo nestes funcionários uma abnegação bastante relevante no sentido de contribuir, fazendo algo além do próprio trabalho rotineiro. Todos tiveram esta predisposição de participar como instrutores e realizam um maravilhoso trabalho com as famílias. Essa Menção Honrosa representa nosso reconhecimento e gratidão por este trabalho brilhante” ressalta o juiz de direito e coordenador do Cejusc.   

Uma das homenageadas pelo Tribunal de Justiça foi a assistente social judiciária da Vara da Infância de Marília, Juliana Farias. Ela disse estar honrada com a homenagem.

Participar da oficina é poder doar um pouco de amor à estas pessoas e ajudar em um processo tão doloroso. Estou muito feliz porque esta homenagem demonstra que há um retorno da sociedade em relação às questões que apoiamos. Além disso, este trabalho está agregando nas minhas funções de mediação de conflitos e atendimentos técnicos de intervenção”, afirma.

A Oficina Pais e Filhos é realizada uma vez por mês no Cejusc, localizado no bloco 6 da Universidade de Marília. Informações podem ser obtidas através do telefone 14 2105-4018 ou 2105-4000.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn