Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/05/2019 às 13:00

Teatro Municipal é sede da seletiva Dança Brasil para Festival de Joinville

Marília recebe neste sábado cerca de 250 bailarinos de várias cidades do estado e também de Londrina

Acontece neste sábado (4) a seletiva Dança Brasil, uma seleção de grupos e bailarinos de Marília e região, para o Festival de Dança de Joinville que acontecerá no mês de julho. O evento acontecerá a partir das 16h no Teatro Municipal, com ingressos na bilheteria do Teatro no dia do evento por R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira).

O evento contará com a participação de 250 jovens talentos de diversas cidades do Estado de São Paulo - Marília, Botucatu, São Carlos, Ribeirão Preto, Campinas, Ourinhos, São Paulo, Santos, entre outras - e Londrina (PR), com coreografias inscritas em oito gêneros: balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares brasileiras, danças populares internacionais e sapateado. Os subgêneros são: Solo, Duo, Variações, Pas de Deux, Grand Pas de Deux e Conjunto, de acordo com cada gênero.

Mais informações sobre o evento, clique AQUI

Além de garantir a participação nos palcos abertos e passagem direta para a avaliação da curadoria do festival de Joinville (palco competitivo), os primeiros lugares do Dança Brasil recebem ainda troféus, medalhas, bolsas de estudos e prêmios em dinheiro.

Segundo a organização, o Festival de Dança de Joinville está em sua 37ª edição e já tem data para acontecer, entre os dias 16 e 27 de julho.

Todo ano, mais de 8 mil pessoas participam do Festival. Há os bailarinos que dançam na Mostra Competitiva, os que fazem cursos, atuam como professores, jurados, ou ainda rodam a cidade se apresentando nos Palcos Abertos.

São essas pessoas, além dos 230 mil espectadores anuais, é claro, que fazem o Festival de Dança de Joinville ser o maior do mundo, desde 2005, pelo Guinness Book.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn