Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/05/2019 às 10:22

Falha em muro de arrimo provoca desabamento de casas em Marília

  • O desnível do terreno tem entre quatro a cinco metros e não resistiu.

De acordo com os Bombeiros, pelo menos sete residências foram afetadas. Famílias tiveram que ser evacuadas. Defesa Civil e Prefeitura estão notificando dono da obra e demais responsáveis.

Os moradores da rua dos Cravos, na Vila Jardim, zona oeste de Marília, acordaram assustados no começo desta madrugada depois que um muro de arrimo de uma obra cedeu e causou o deslizamento de terra. Pelo menos sete casas foram afetadas, sendo que quatro desabaram parcialmente. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros e também a Defesa Civil foram mobilizadas. Como estava muito escuro, as casas atingidas foram evacuadas e os moradores tiveram que se abrigar em residências de parentes até que fosse feita uma avaliação melhor na manhã desta quinta-feira.

As casas vizinhas (na parte de cima) foram as mais afetadas.

De acordo com o bombeiro municipal, Plínio Ernesto da Silva, um dos responsáveis pela Defesa Civil em Marília, há suspeita de que houve uma retirada excessiva de terra no local e o muro de arrimo não suportou.

A obra fica na parte inferior da quadra e toda terra restante do terreno acima acabou deslizando., Resultado: as casas laterais foram as mais afetadas. 

Tanto a Defesa Civil como os engenheiros da Prefeitura estão acionando o proprietário do imóvel onde estava sendo executada a obra e ao mesmo tempo o engenheiro responsável. Eles deverão ser responsabilizados na indenização das casas atingidas.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn