Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/04/2019 às 17:30

Spotters Marília têm foto com a Esquadrilha da Fumaça

  • Foto oficial do grupo Spotters Marília com os integrantes da Esquadrilha da Fumaça

Foi um domingo pra lá de especial, pra dizer a verdade, um domingo com muitas emoções

Depois de uma semana inteira de espera a previsão do tempo apontava para a possibilidade de chuva, justamente na data ,e no horário em que Marília contaria com a presença da Esquadrilha da Fumaça, evento que integrou as festividades das comemorações pelos 90 anos.

Por volta das 10h20 da manhã do domingo as aeronaves cruzaram a vertical da Avenida das Esmeraldas e já davam uma pequena demonstração do que estava por vir. Motores em alta rotação e perfilados eles fizeram uma volta 180º sobre a cidade e pousaram no aerporto local. O grupo de spotters que sempre está ligado no movimento da pista já fez e postou nas redes sociais os primeiros registros.

ENTUSIASMO 

Mesmo com chuva a emoção de registrar cada momento da Esquadrilha.

Para quem não conhece o termo, Spotter é todo entusiasta da aviação que curte passar horas na beira de pistas de aeroportos fazendo fotos das aeronaves que podem estar estacionadas ou em movimento.

Cada detalhe registrado valoriza  ainda mais a foto: a pintura da aeronave, seu design moderno, o logo das companhias aéreas, a dinâmica do movimento de pouso ou decolagem congelada naquele exato momento em que a trem de pouso toca ou deixa o solo, ou mesmo o rastro de fumaça condensada (contrails) que os aviões de grande porte deixam no céu quando estão em altitudes acima de 8.000 metros e com temperaturas muito baixas.

O grupo de spotters de Marília começou as atividades como  Grupo de Escuta Aérea Marília.

Com as facilidades das redes sociais passou para Marilia Plane Spotting e as fotos produzidas pelos membros ganharam o mundo e atraíram outros admiradores.  

No Face o grupo de Marília já reúne 684 admiradores e disputa com outras cidades maiores, como por exemplo Maringá e Londrina.

INÉDITO - E por falar em disputa os spotters de Marília ontem ganharam o dia. Depois do show aéreo os pilotos foram ao encontro do público para a distribuição de brindes e informativos sobre a Esquadrilha da Fumaça. Neste momento o grupo pediu para que fazer uma foto com os spotters de Marília, algo inédito, pois até o momento nenhum outro grupo do Brasil postou foto semelhante.

Desde as primeiras horas da manhã o grupo permaneceu firme ao lado do aeroporto

As apresentações da Fumaça são muito disputadas pelo público e juntar a equipe de pilotos para pousar numa foto especial é sempre um desafio. Aqui em Marília alguns fatores se convergiram para que este registro acontecesse: em primeiro, a simpatia e atenção dos pilotos para com todos os presentes, podemos dizer que o segundo foi decorrência da persistência da platéia que mesmo depois de ficar debaixo de duas pancadas de chuva que antecederam o show aéreo, permaneceu firme e animada, aplaudindo até mesmo os avisos que davam conta sobre esperar uma janela no céu (o tempo melhorar um pouquinho)  para dar início, e também a organização do espetáculo que cuidou de detalhes importantes como o som, palco, banheiros químicos, praça de alimentação e o plantão do SAMU para casos de emergências.

Quem viveu o momento sabe o quanto foi bom. Valeu esperar, foi uma festa incrível e já está fazendo sucesso nas redes sociais. Spotters Marília têm foto com a Esquadrilha da Fumaça, virou capa do Face.   

Por Ivan Evangelista Jr, membro da Comissão de Registros Históricos e membro do COMTUR

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn