Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/04/2019 às 17:00

Piloto da Esquadrilha dá palestra no Teatro, em Marília

  • Evento reuniu cerca de 15 mil pessoas neste domingo.

1º Aerofest foi considerado um sucesso, com mais de 15 mil pessoas, mesmo com a chuva.

Um dia após a apresentação oficial que levou uma mulltidão até a área ao lado do aeroporto, o capitão Santoro, Ala Esquerda da Esquadrilha da Fumaça, permaneceu em Marília onde nesta segunda-feira, pela manhã, proferiu palestra no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”.

Capitão Santoro (esq.) proferiu palestra nesta manhã no teatro. Pilotos foram recepcionados pelo Prefeito Daniel e primeira dama, d. Selma.

Ele falou para os alunos do Colégio Objetivo e também para os assistidos da Casa do Pequeno Cidadão do Distrito de Padre Nóbrega sobre como ingressar na Força Aérea Brasileira.

É muito prazeroso os jovens perguntam de tudo e podem tirar várias dúvidas sobre a aviação e a carreira militar. É muito importante ter a oportunidade de divulgar o nosso trabalho para eles, cumprindo uma de nossas atribuições que é representar a Força Aérea Brasileira pelo Brasil”, disse o capitão Santoro.

SUCESSO

A apresentação da Esquadrilha ocorreu mesmo com o tempo chuvoso e que levou cerca de 15 mil pessoas durante o 1º Aerofest, realizado pela Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura, marcando o fim das comemorações dos 90 anos de Marília.

A tarde dominical teve ainda apresentações das Bandas Poderoso Chefão e Gum Pop; Infantis com palhaços, Associação dos Ambulantes do Food Park Marília, diversos food trucks, exposição de artesanato do grupo “Feito à Mão”, “Loja Oficial da FAB” entre outras atrações.

CHUVA - Por conta da chuva, a Esquadrilha da Fumaça se apresentou por volta das 16h45. “Mesmo com o tempo fechado as nossas sete aeronaves A-29 Super Tucano fizeram uma apresentação completa e de tirar muitos aplausos de todos que acompanhavam a demonstração. Agradecemos e muito o povo de Marília pelo comparecimento”, disse Capitão Yoshida, responsável pela demonstração.

Autógrados foram distribuídos até nos braços!

SUCESSO - Apaixonados pela aviação, o Grupo “Marília Plane Spotting” que existe desde 2013 esteve presente no evento. “A festa estava ótima e muito bem organizada. Os pilotos estavam surpresos com a presença do público que segurou a onda debaixo de chuva, enfim, para nós e todos que estavam ali foi um dos melhores eventos já presenciado da área. Marília merecia esta homenagem pelos 90 anos”, disse Ivan Evangelista, integrante do Grupo “Marília Plane Spotting”.

ORGANIZAÇÃO

Durante toda a tarde um esquema de trânsito foi montado em toda a Zona Leste, especialmente na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, para a recepção da população.

Agentes de trânsito da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) estiveram no local para auxiliar a passagem dos veículos e dos pedestres.

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública também trabalharam antes do evento fazendo a limpeza do local. Eles estiveram também no fim das apresentações fazendo o rescaldo do lixo deixado no gramado. A organização geral ficou por conta da Secretaria de Cultura.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn