Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/04/2019 às 12:00

Marília segue no combate a dengue e se destaca como um dos menores índices da doença no Estado

  • Diversas ações, como nebulização, estão sendo realizadas em Marília.

A Secretaria da Saúde está divulgando uma nota para tranquilizar e ao mesmo tempo alertar a população com relação ao combate à Dengue em Marília. Apesar dos números divulgamos no último boletim, a cidade ainda encontra-se numa situação de normalidade, se comparado com outros municípios da região. Só no Estado de São Paulo são 239 mil casos notificados, sendo 102.252 casos positivos, sendo 60 óbitos até o presente momento.

O secretário de saúde, Ricardo Mustafá afirmou: “dizer que uma cidade encontra-se em epidemia não é motivo de alarde ou pânico, temos efetuados todos os esforços para conter o avanço da doença. Nossos servidores têm trabalhado com seriedade e comprometimento, seguindo todas as recomendações técnicas, inclusive com o apoio da Sucen”, disse.

Secretário Ricardo Mustafá com o prefeito Daniel Alonso: mobilização contra a dengue.

O Prefeito Daniel Alonso falou sobre os números de Marília. “Desde que iniciamos o governo assumimos o compromisso de não deixar a cidade do jeito que ficou em 2015 com uma mega epidemia de dengue. Fizemos ao longe desses dois anos, quatro grandes mutirões e limpamos a cidade. Com isso o resultado aparece agora, com Marília tendo um dos menores índices do estado da doença”, falou o chefe do executivo.

NÚMEROS - Segundo o último boletim epidemiológico, Marília encontra-se com 390 casos confirmados, sendo 378 autóctones (munícipes de Marília) e 21 casos importados. Até o presente momento foram feitas 1.995 notificações de suspeita de dengue, sendo 911 casos descartados e 696 casos que aguardam o resultado final.

Marília enfrentou uma situação grave em 2015 (administração passada) quando foram registrados mais de 50 mil casos positivos e 37 óbitos.

Ricardo Mustafá ressaltou: “estamos trabalhando muito para evitar o agravamento da situação, o perigo existe e é real, mas juntos podemos ganhar essa batalha. É muito importante que a população continue contribuindo com o Poder Público nas ações de prevenção, pois só assim conseguiremos evitar a proliferação dos casos”.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn