Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/04/2019 às 12:00

Prefeito Daniel vai entregar reforma completa de EMEI na zona oeste

Obra havia sido abandonada na gestão do ex-prefeito Vinicius Camarinha. Além das melhorias, vai ampliar atendimento.

O prefeito Daniel Alonso anunciou nesta semana que vai entregar, ainda no primeiro semestre, a reforma completa da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Sítio do Pica Pau Amarelo, obra que foi abandonada pela gestão do ex-prefeito Vinicius Camarinha. Além da remodelação total, a escola vai ampliar o atendimento em mais 64 vagas, sendo 40 em período integral e 24 em período parcial.

Construída há 37 anos, na gestão do ex-prefeito Theobaldo de Oliveira Lyrio, a Emei Sitio do Pica Pau Amarelo está localizada na Vila Coimbra, zona oeste da cidade. Atende atualmente 305 crianças de um ano e três meses (Nível 3) até o Infantil 2 (cinco anos de idade). Hoje, elas estão sendo atendidas provisoriamente na Emei Flauta Mágica (Jardim Cavalari).

REFORMAS - A reforma, cujas obras já estão 95% concluídas, está sendo completa, com troca de todo telhado do prédio principal, colocação de fosso PVC; finalização das obras que estavam paradas, como depósito de mochilas, trocador/fraldário, sala de TV, sala de pintura e depósito de sala de banho; dos sanitários de alunos, professores e funcionários; troca do alambrado frontal por gradil metálico; demolição da caixa d´água existente em concreto armado e substituição por caixa d´água metálica com capacidade para 10 mil litros;

NOVAS CONSTRUÇÕES - Além disso, novas construções estão ocorrento: cobertura de ligação entre o prédio principal e a quadra coberta; construção de área coberta em torno do prédio principal; da biblioteca, do escovódromo, da cobertura sobre as mesas externas com área de 102 metros quadrados; iluminação no pátio externo; pintura geral interna e externa completa da escola, entre outras melhorias.

MELHORIAS

Prefeito Daniel cumprimenta trabalhador ao inspecionar remodelação da escola. 

Para nós é uma grande satisfação poder fazer esta reforma, remodelação e ampliação da Emei Sítio do Pica Pau Amarelo. É uma obra que foi abandonada pela gestão passada. A nossa administração teve coragem, responsabilidade e respeito com as crianças e os pais. Ficará uma escola modelo e que abrirá ainda mais 64 vagas para atender aquela demanda da região oeste da cidade. As obras já estão na fase final e ainda no primeiro semestre entregaremos para toda a comunidade uma escola totalmente remodelada”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Com a ampliação do atendimento de 305 para 369 vagas, a Prefeitura irá também contratar mais 11 servidores, sendo cinco professores, cinco auxiliares de desenvolvimento escolar e um atendente de escola – estas vagas serão preenchidas pelo Concurso Público realizado pela Fundação Vunesp.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn