Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/04/2019 às 17:00

Três meses após tragédia em Brumadinho, famílias ainda esperam notícias de 37 desaparecidos

O rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, completa três meses nesta quinta-feira (25). Até o momento, 233 mortos foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil de Minas Gerais. Outras 37 famílias continuam esperando que seus entes sejam encontrados pelo Corpo de Bombeiros (veja abaixo a lista de desaparecidos).

No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Mina Córrego do Feijãose rompeu, devastando a região e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos destruíram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento.

A usina ITM de beneficiamento também foi atingida, assim como vagões de trens e veículos que estavam na empresa. Após varrer a mineradora, a lama atingiu comunidades de Brumadinho destruindo casas e propriedades rurais.

O Corpo de Bombeiros entrou, nesta quinta-feira (25), no 91° dia de buscas por desaparecidos. De acordo com a corporação, 136 militares, 4 cães e 101 máquinas pesadas estão em 24 frentes de trabalho.

Os militares disseram também que nesta quinta seis cães – dois de São Paulo, dois de Goiás e dois de Mato Grosso – retornam para os estados de origem.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn