Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/04/2019 às 10:00

Cidade da região tem mais de mil casos de dengue

É o equivalente a um caso para cada 40 moradores. Em Marília, são 363 confirmações e em Bauru são mais de 13.600 vítimas da doença e 12 mortes confirmadas

Enquanto que em Marília a situação ainda não é considerada uma epidemia, em outras cidades da região a dengue avança e de forma preocupante. É o caso de Paraguaçu Paulista (fica a 75 km de distância), com 1.054 casos positivos enquanto que Bauru tem mais de 13.600 vítimas, com 12 vítimas fatais e oito que estão aguardando laudo laboratorial pelo Instituto Adolfo Lutz. Em Bastos, uma pessoa morreu.

Várias ações estão sendo realizadas, mas ainda falta conscientização

No caso de Paraguaçu Paulista (tem ligação com Marília principalmente no caso de estudantes universitários), a Prefeitura divulgou nota confirmando a epidemia. Além de superar a marca de mil casos (média de 40 por habitante), ainda existem outras 1.448 notificações, ou seja, aguardam resultados do Instituto Adolfo Lutz. 

De acordo com a Prefeitura, mais de 60 agentes estão nas ruas, buscando eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, os departamentos municipais têm trabalhados juntos para multiplicação das informações e de orientações sobre como se prevenir contra a doença, arrastões já foram feitos e são mantidas salas de hidratação nas unidades de saúde. 

RESISTÊNCIA 

Mas, segundo a administração municipal, o maior problema está na própria população que estaria de mostrando "resistente a uma mudança de comportamento, mantendo hábitos que podem prejudicar sua própria saúde".

Diante disso, os proprietários de terrenos baldios estão sendo notificados para fazer a limpeza, caso contrário sofrerão multa. Até o começo de abril, foram cerca de 2.800 notificações.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn