Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/04/2019 às 14:00

Pagamentos: ex-prefeito Vinicius Camarinha vira réu em processo, mas nega irregularidades

  • Ex-prefeito negou irregularidades, mas acabou se tornando réu em processo criminal.

Justiça acatou denúncia do Ministério Público que acusa o ex-prefeito e secretário da Fazenda de terem efetuados pagamentos fora da ordem cronológica.

O pagamento de pelo menos oito notas fiscais que teria ocorrido fora da ordem cronológica levou o ex-prefeito Vinicius Camarinha e o ex-secretário da Fazenda Sérgio Moretti a se tornarem réus em processo criminal. A denúncia foi acatada pelo juiz José Augusto Franca Jr. , da 2ª Vara Criminal. Em nota, a assessoria de imprensa do atual deputado estadual nega irregularidades nos procedimentos realizados.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Promotor de Justiça do Patrimônio Público, José Bento Campos Guimarães, o ex-prefeito teria autorizado os pagamentos no período de 11 a 24 de junho de 2015.

As denúncias foram apresentadas ao MP por uma empresa que havia sido contratada para fornecer cestas básicas para os servidores municipais e se sentia prejudicada pelo não recebimento dos valores a que teria direito, sendo que outras empresas eram beneficiadas. 

A promotoria determinou inicialmente a abertura de inquérito policial para apurar crime de responsabilidade.

Baseando-se no relatório apresentado, no qual ficou comprovado o pagamento fora da ordem cronológica, foi oferecida denúncia, aceita pela Justiça.

OUTRO LADO 

A assessoria de imprensa do ex-prefeito e atual deputado estadual, Vinicius Camarinha, divulgou nota oficial sobre a denúncia: "todos os procedimentos foram realizados cumprindo o que determina a legislação municipal e estadual".

Já o ex-secretário da Fazenda, Sérgio Moretti, argumentou, em seu depoimento, que houve a quebra de ordem cronológica "em razão de interesse social nos serviços de prestação contínua"

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn