Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/04/2019 às 13:00

Gripe: campanha é estendida aos policiais civis e militares

  • Policiais (civis e militares) foram incluídos na nova etapa de vacinação.

Em Marília, todos que têm indicação devem procurar unidades de saúde. Confira quem está sendo imunizado na campanha.

Policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas foram incluídos entre os grupos prioritários na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que começou no dia 10 de abril na maior parte dos estados. A inclusão do novo público-alvo foi uma determinação do Ministério da Saúde.

A vacina está disponível nas 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e unidades mantidas pelas 37 equipes do programa ESF (Estratégia Saúde da Família), em todas as regiões da cidade e nos distritos. É preciso levar a caderneta de vacinação.

A decisão ministerial veio ao encontro do pleito do secretário municipal da Saúde de Marília, Ricardo Mustafá, que já havia formulado pedido à DRS (Direção Regional de Saúde), responsável pela campanha na região, para incluir os policiais de Marília.

QUEM DEVE SE VACINAR

Além dos policiais civis e militares em geral, também podem ser imunizadas crianças a partir de seis meses até menores de seis anos; pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e professores das escolas públicas e privadas.

Também tem direito à vacina populações indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, hipertensão, entre outras) e condições clínicas especiais.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, em uma semana foram vacinadas 6.803 pessoas, ou seja, 11,39% do público-alvo local.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn