Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/04/2019 às 10:00

UNIVEM traz evento com aceleradora SEVNA Startups

  • Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) é um dos parceiros do evento.

O Centro Universitário – UNIVEM, por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti) sedia, no próxima sexta-feira (26), das 9 às 12 horas, no auditório Shunji Nishimura, o encontro “Como investir em startup”, realizado pela aceleradora Sevna Startups. O evento, gratuito, é aberto a pessoas físicas que desejam diversificar ou iniciar investimentos.

Durante o encontro, as empresas E-sweep, Velbrax e Biosensing farão um pitch, apresentando os seus modelos de negócio para os investidores. As três startups integram o portfólio do SEVNA e passaram por um ciclo de aceleração.

O número de startups tem crescido ano a ano no Brasil, tornando o campo fértil para quem quer investir em um negócio nascente de base tecnológica. E, ao contrário do que o senso comum aponta, essa é uma atividade possível também para pessoas físicas que desejam iniciar ou diversificar o seu negócio, investindo em empresas com alto potencial de crescimento”, explicou o CEO da Sevna, João Geroldo.

João Geroldo entre os professores Elvis Fusco e Fábio Dacêncio, durante evento no Univem

Segundo o investidor Dario Gouvêa o investimento em startups alia alto risco a possibilidade de altíssimo retorno. “É uma alternativa bem diferente dos demais investimentos financeiros, como em imóveis”, disse.

Para ele, trata-se de uma atividade economicamente rentável no médio prazo (cinco a sete anos), inclusive para investidores individuais. “Vou acompanhando o desempenho da startup durante a aceleração e, se percebo que está amadurecendo para escalar bem, entro na sociedade”, comentou.

Sobre os riscos, Gouvêa enfatizou que o investimento em diferentes startups permite minimizá-los. “O sucesso de uma startup cobre o eventual insucesso de outra, e no médio prazo, sobra um rendimento bem acima das demais alternativas de investimento”, ressaltou.

PALESTRA 

O evento também contará com duas palestras para os interessados em investir no setor. A primeira sobre o tema “Como avaliar uma startup”, será ministrada pelo sócio fundador da Valore Brasil, coordenador do MBA em controladoria e finanças do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, Jaziel Lima. Lima tem mais de 20 anos de experiência como consultor de valuation, controladoria, processos e tecnologia da informação, governança e gestão (pessoas, processos e sistemas).

A segunda sobre “Ambiente de Inovação” será proferida pelo cofundador e CEO da Sevna Startups, João Paulo Geroldo. Geroldo é criador e gestor de programas de aceleração com base em Business Model Generation, Lean Startup, Customer Development, Agile Development e Growth Hacking e tem mais de 12 anos de experiência na área de tecnologia, desenvolvimento de softwares e gestão de projetos.

A Sevna Startups é o programa de aceleração de startups mantido pelo Instituto Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP), e é a primeira do Brasil a fazer parte da GAN (Global Accelerator Network).

A aceleradora iniciou sua operação em 2015, promoveu cinco ciclos de aceleração completos e iniciou o sexto programa dia 8 de outubro. O Sevna reúne atualmente um portfólio de 27 startups, cujo valor está estimado em R$ 56 milhões.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn