Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/04/2019 às 17:00

Como lidar com uma pessoa que usa drogas? Amor Exigente dá orientação em vídeos

  • Os vídeos foram elaborados por Romina Miranda, terapeuta de famílias em dependência química.

Como lidar com uma pessoa próxima ou mesmo um familiar que faz uso de drogas? Muita gente não sabe como agir. Pensando nisso, a entidade Amor Exigente está produzindo vídeos com objetivo de orientar sobre como se portar, que caminhos e atitudes tomar diante do usuário ou dependente de drogas.

Nesta primeira etapa, serão quatro vídeos gratuitos abordando os seguintes temas: uso e abuso de álcool e outras drogas, a codependência (que é a doença da família, dos amigos, dos professores) e como essas pessoas podem ser um fator de sucesso na mudança de comportamento e na recuperação do usuário ou do dependente.

Os vídeos foram elaborados por Romina Miranda, terapeuta de famílias em dependência química, pós-graduada em terapia familiar sistêmica e em dependência química pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo e pesquisadora dos impactos das drogas nas famílias pela UNIFESP.

Neste primeiro vídeo, Romina Miranda fala sobre o que fazer quando descobrimos que um familiar está usando drogas, como agir, como lidar com os próprios sentimentos e reações, com as mudanças que está enfrentando, e sobretudo, como suprir a falta de informação.

AMOR EXIGENTE 
Rua Ma. Angelina Zillo Vanin, 75, Jd. Estoril - travessa da R. Sta. Helena (Marília)
Reuniões às 2as, das 20 às 22h.
Informações: 3414-1098
www.amorexigentemarilia.org.br

Veja o primeiro vídeo:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn