Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/04/2019 às 17:00

Prefeito Daniel abre mão de reajuste do seu salário

  • Prefeito Daniel Alonso protocolou no Legislativo o projeto de reajuste zero.

Chefe do executivo protocolou projeto na Câmara propondo "reajuste zero" no próprio salário. Solicitação será analisada ainda nesta segunda-feira pelos vereadores

O prefeito Daniel Alonso protocolou no final da manhã desta segunda-feira (22), durante encontro na sala da Presidência da Câmara Municipal, um pedido de reajuste zero para o próprio salário.

A solenidade, que teve transmissão ao vivo pela TV Câmara, contou com as presenças do presidente da Câmara, Marcos Rezende; dos vereadores Marcos Custódio e Evandro Galete; do Assessor Especial de Governo, Dr. Alysson Alex Souza e Silva; e do chefe de gabinete da Presidência, Sandro Espadoto.

Estiveram presentes ainda os representantes dos vereadores João do Bar, Lulinha; Professora Daniela (Beto Casagrande), Wilson Damasceno (Ademir Caetano Couto), Evandro Galete (Maurício Lyrio), Maurício Roberto (Mário Moura) e José Carlos Albuquerque (Edílson Tavares).

DAR O EXEMPLO 

Daniel Alonso com os vereadores Marcos Rezende e Marcos Custódio.

O prefeito Daniel Alonso falou sobre o pedido protocolado na Câmara Municipal. “Viemos mais uma vez ao Legislativo para protocolar o pedido de reajuste zero para o salário do prefeito, que está no topo dessa pirâmide. Temos que dar o exemplo diante de uma situação econômica que todo o país atravessa. Com isso, pretendemos diminuir um pouco essa desigualdade em relação aos demais servidores.”

Daniel Alonso destacou ainda o reajuste de 5% no salário de todos os servidores e de 20% no valor do vale alimentação.

Dentro do possível conseguimos dar um aumento real de 5% no salário de todos os servidores e de 20% no vale alimentação, que passará para R$ 360. Lembro que quando assumimos, esse benefício era de R$ 125 apenas. Com mais este índice, o reajuste do vale alimentação já chegou a 188% na nossa gestão. Isto mostra o nosso comprometimento com os servidores, sem contar outros benefícios que a nossa equipe econômica vem cumprindo, com o pagamento de licença prêmio, progressão por mérito, 1/3 das férias, entre outros.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, parabenizou o prefeito Daniel Alonso pela iniciativa.

O prefeito Daniel está de parabéns pela atitude e pelo exemplo que está dando, protocolando o pedido de reajuste zero para o salário dele. Agora vamos nos reunir com os demais vereadores para apreciarmos esta solicitação, que foi muito bem recebida por todos. Agradeço o chefe do Executivo por vir novamente aqui e manter este diálogo franco e aberto com o Legislativo. Vamos passar esse pedido do prefeito ainda nesta segunda-feira aos demais vereadores e votá-lo em sessão extraordinária logo mais no período da noite.”

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn