Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/04/2019 às 21:03

Sexta-Feira da Paixão: Família faz ação e beneficia moradores de rua em Marília

  • O ato de amor desde a preparação até a entrega das marmitas.

O amor ao próximo na prática. Foi o exemplo da família Rodrigues neste feriado. Uma triste realidade que ocorre na maioria das cidades.

A Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias.

Toda família ajudou no preparo das doações.

Mas, em Marília uma família católica decidiu que este período da quaresma não deveria ficar somente na oração e sim mostrar esse amor ao próximo na prática.

Eles se reuniram e hoje proporcionaram uma noite diferente para moradores de rua, com entrega de marmita, café e até frutas. É a primeira vez que tiveram essa iniciativa.

A mobilização foi da família Rodrigues que tem parentes em diferentes regiões da cidade. Cada um doou alimentos e dona Elizabeth Rodrigues Alves, que mora no bairro Figueirinha, na zona norte, ficou responsável pela preparação das marmitas, com ajuda do esposo e filhos. Ela contou com ajuda dos vizinhos que emprestaram panelas.

Ela passou boa parte do feriado preparando o cardápio: além das marmitas (cerca de 40), suco, café com leite, bolo e também frutas. 

ATO CONCRETO

O jantar foi na noite desta sexta-feira. São moradores de rua e em situação de risco, que uma Sexta-feira da Paixão bem melhor.

A entrega das doações ocorreu agora há pouco (20h30), tendo como local a pracinha existente próximo ao terminal urbano, onde normalmente ficam moradores de rua e usuários de droga.

Família Rodrigues: um ato concreto de amor ao próximo.

Os jovens da família Rodrigues ficaram impressionados com o que viram. Tinha até uma mulher grávida vivendo ali.

"É uma situação muito difícil, uma triste realidade. Por isso, resolvemos realizar um ato concreto de amor ao próximo", afirmou Elizabeth.

Com a aproximação do inverno, a família pretende fazer uma nova ação, ou seja, mobilizar mais pessoas a doar roupas e calçados que serão entregues aos moradores de rua. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn