Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/04/2019 às 08:00

Preço dos combustíveis causa polêmica em Marília. Procon quer investigar

Mas, órgão depende de denúncias apresentadas por consumidores para tomar providências. Foram dois aumentos "consideráveis" em menos de 10 dias.

Após verificar uma série de reclamações de consumidores, que estão fazendo denúncias nas redes sociais -- o que juridicamente não é o caminho correto -- o Procon de Marília está alertando sobre os reajustes nos preços dos combustíveis ocorridos nos últimos 10 dias e como as pessoas devem proceder para que o órgão possa apurar o caso.

De acordo com o coordenador, Guilherme Moraes, os reajustes foram considerados "razoáveis" e ocorridos "de um dia para outro". No caso do etanol, por exemplo, a justificativa é por causa do período de entressafra.

"Mas, a entressafra está começando agora. Acho impossível que o reflexo seja tão rápido", afirmou Guilherme. Em Marília, o preço ultrapassa R$ 3,00 e a gasolina em torno de R$ 4,50.

Segundo o coordenador, o Código de Defesa do Consumidor prevê a possibilidade do cliente insatisfeito pedir providências.

"As denúncias podem ser anônimas e devem ser feitas na sede do PROCON Municipal de Marília que atende de 2ª a 6ª feira das 08h30 as 17h00 em na Av. das Industrias nº 294", orientou.

Assim que receber essas reclamações, o Procon vai notificar os donos de postos que terão de apresentar documentos que justifiquem o reajuste.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 3401-2466

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn