Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/04/2019 às 19:00

Coca-Cola FEMSA anuncia novo equipamento em Marília que vai baratear preço em 30%

  • Equipamento sustentável vai aplicar rótulos destacáveis em embalagens retornáveis, reduzindo o impacto ao meio ambiente.

É a primeira fábrica do país a utilizar a rotuladora sustentável que vai aplicar rótulos destacáveis em embalagens retornáveis, reduzindo o impacto ao meio ambiente.

A diretoria da Coca-Cola FEMSA Brasil em Marília reuniu nesta quarta-feira lideranças marilienses e jornalistas para anunciar a implantação de um novo equipamento que vai permitir redução do preço final do produto aos consumidores (em 30%) e ao mesmo tempo uma rotulagem focado em inovação sustentável.

Novo equipamento foi apresentado durante evento que reuniu lideranças e imprensa.

A planta de Marília é a primeira da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, a oferecer um processo de rotulagem focado em inovação sustentável e no benefício ao consumidor, uma vez que viabiliza a produção da chamada garrafa universal, embalagem de PET retornável de 2 litros sem o rótulo impresso no próprio vasilhame. Com isso, cada vez que o produto é consumido, a embalagem retorna à fábrica para ser envasada e rotulada com diferentes sabores.

Novo equipamento teve investimento de R$ 1,5 milhão e representa uma inovação sustentável.

"A aquisição dessa tecnologia posiciona a planta de Marília na vanguarda da inovação sustentável. Com o novo maquinário, estamos minimizando nosso impacto ao meio ambiente e reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade. E para o consumidor, esse processo resulta em uma compra consciente, com custo 30% menor do que a garrafa não retornável", explica Flavio Oliveira, Gerente Industrial das fábricas de Marília e Porto Alegre.

Na prática, os rótulos de papel são desenvolvidos com tinta à base de água, em substituição à impressão permanente das garrafas. A nova máquina é capaz de aplicar os rótulos destacáveis a cada ciclo das garrafas e tem uma capacidade de rotulagem de 30 mil garrafas/hora. Este equipamento ainda possui a flexibilidade para rotulação de outros formatos de garrafas para futuros projetos da empresa.

Lideranças conheceram o funcionamento da fábrica da Coca Cola em Marília.

Presente ao evento, o prefeito Daniel Alonso destacou a importância desse novo projeto da Coca-Cola FEMSA. “Quero aqui parabenizar toda a diretoria e funcionários da Coca-Cola Marília por essa inovação e os investimentos realizados na nossa cidade. Precisamos sempre pensar no futuro e nas novas gerações, e cuidando da sustentabilidade hoje já é um grande passo”, afirmou.

Prêmio Qualidade 

Gerente de Manufatura, Luiz Gaston apresenta o prêmio de qualidade conquistado pela fábrica de Marília.

Reflexo de sua gestão, a planta de Marília foi reconhecida com o 1° lugar no Prêmio Qualidade da Coca-Cola 2018 por ter alcançado todas as metas de Qualidade, Segurança de Alimentos, Segurança e Meio Ambiente.

A unidade foi a mais bem avaliada em 63 indicadores e entre as 43 fábricas brasileiras que têm como meta a evolução contínua de melhorias na eficiência e a sustentabilidade das operações.

Em 2019, a fábrica de Marília completa 30 anos reforçando o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil com as futuras gerações: oferecer um mundo melhor e cada vez mais preservado.

Foto oficial das lideranças antes de conhecer a fábrica e o novo equipamento de rotulagem.

Isso porque, a fábrica é referência quando o assunto é sustentabilidade: 96% dos produtos da planta de Marília são reciclados e destinados aos fornecedores.

Iniciativas como Formação e Capacitação de Organizações Sociais, Plantio de Mudas e Arrecadação Social também fazem com que a unidade seja reconhecida. Só em 2018, recebeu mais de 3,5 mil pessoas em 106 visitas, reforçando sua transparência e seu compromisso com a sociedade.

Ao final da visita o gerente de Manufatura, Luiz Gaston, e o prefeito Daniel Alonso concederam entrevista à imprensa.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn