Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/04/2019 às 09:45

Marília é uma das poucas cidades que respeitam a Lei de Responsabilidade Fiscal

427 municípios receberam alerta do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Marília aparece entre os 61 municípios que está respeitando as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e não receberam alerta do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

O TCE, como parte de uma nova sistemática de divulgação do acompanhamento do resultado da gestão das administrações municipais, publicou (com base no disposto na LRF) uma relação com os municípios que se encontram em situação de comprometimento das gestões fiscal e orçamentária.

Dos 644 municípios jurisdicionados, 488 enviaram suas informações/documentos ao Sistema AUDESP permitindo as análises contábeis e 156 não prestaram as informações e poderão ser penalizados. Dos analisados, 61 municípios tiveram resultados que dispensam a emissão de alerta previsto na LRF e dos restantes, 427 receberam alerta.

Dentre os cinco principais motivos e que colocam os 427 municípios (entre eles Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto) em situação de vulnerabilidade frente à Lei de Responsabilidade Fiscal  estão: o descumprimento de metas fiscais; o déficit/desequilíbrio financeiro; a incompatibilidade de metas diante da LOA/LDO e falhas na arrecadação e no investimento na questão previdenciária.

O prefeito Daniel Alonso comemorou mais um resultado positivo conquistado pela sua gestão. “É mais uma prova concreta que a nossa gestão está no caminho certo, trabalhando com seriedade, responsabilidade e respeito com o dinheiro público. O TCE comprova que a nossa administração vem respeitando as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.”

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn