Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/04/2019 às 08:00

Unesp e Secretaria da Cultura realizam Jornada Universitária em Marília

A Semana de Arte, Cultura e Resistência Indígena estará presente na Jornada Universitária (JURA) em apoio à reforma agrária, que será realizada nesta quarta-feira (17), na Unesp de Marília (campus universitário). Será o dia todo com atividades, das 9h até às 22h.

A programação irá abordar temas sobre produção de alimentos, alimentação saudável e saúde. No período da manhã haverá uma  mesa redonda “Soberania Alimentar e saúde no campo” e contará com a participação do médico Eduardo Vasconcelos e Joyce Pires, agricultora e líder da cooperativa de mulheres do assentamento Dandara, no município de Promissão.

As atividades continuam no período da tarde com a oficina Luta, resistência e permanência no território. Durante o dia todo ocorrerá a feira de produtos orgânicos e exposições fotográficas.

Na programação a Secretaria da Cultura de Marília participará encerrando, às 19h, este evento com a mesa redonda Povos Indígenas no Brasil: Território e Soberania, com a participação de Altiere, representante da terra indígena Índía Vanuire, de Arco-Iris e o biologo Prof. Dafran Gomes Macario pesquisador de terras indígenas no Brasil.

RESISTÊNCIA INDÍGENA

Ainda nesta quarta-feira, 17 haverá uma Oficina com projeto Terra Indígena da Aldeia Índia Vanuíre de Arco-Íris. O evento irá acontecer às 14h e contará também com brincadeiras indígenas. O Projeto Guri fica na Casa de Cultura “Cristovam Ruiz”, que fica na Av Santo Antonio, 136.

A programação da Semana de Arte, Cultura e Resistência Indígena, Marília 90 anos pode ser acessada no blog da secretaria da cultura (culturamarilia.blogspot.com) ou pelo Facebook (Secretaria Municipal da Cultura de Marília).

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn